Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Igreja abre novo CTM no México devido o crescente número de missionários

CIDADE DO MÉXICO - A grande onda de novos missionários de tempo integral que estão entrando nos Centros de Treinamento Missionário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a levou a anunciar o fechamento de uma escola que funciona na Cidade do México e convertê-la em um CTM que irá acomodar missionários chamados para servir no México e em outros países latino-americanos.

Élder Russell M. Nelson e Élder Jeffrey R. Holland, ambos membros do Quórum dos Doze Apóstolos, presidiram uma reunião na noite de terça-feira, durante o qual foi tratado o estabelecimento do segundo maior CTM da Igreja. A reunião foi realizada no campus da escola da igreja Benemérito de las Américas, que será fechada e suas instalações utilizadas para o novo CTM.

"Os líderes da Igreja tomaram a decisão depois de considerar todas as alternativas imediatas que poderiam aliviar a demanda na Igreja para outros centros de treinamento missionário em todo o mundo, incluindo o CTM de Provo, Utah," disse o porta-voz da igreja Michael Purdy, acrescentando que "a mudança vai ocorrer após o final do ano letivo, em junho. "

Um e-mail da Presidência de Área do México indicou o novo CTM começará suas atividades em julho.

A mudança de idade para o serviço missionários, anunciada na última conferência, foi o motor propulsor do aumento significativo de novas recomendações. Elder Nelson disse que a medida que foi inicialmente implantada no México desde 1999 e seus resultados foram importantes na decisão de estender a mudança para todo o mundo.

Élder Holland notou a tristeza sentida pelos estudantes e famílias com o encerramento  das atividades do Benemérito, que foi criado em 1964 e tem sido um importante recurso educacional e cultural para mexicanos Santos dos Últimos Dias, com cerca de 23.000 diplomados durante sua história de 49 anos.

"Eu vejo lágrimas em seus olhos", observou o Élder Holland. "As lágrimas são o preço que pagamos para o sacrifício e amor."

Embora expressando amor e apreço pelo trabalho que tem sido feito no campus Benemérito ao longo dos anos, o Élder Holland disse que seu novo papel é ainda mais significativo.

O Élder Holland disse que a transição para a instalação "vai ser uma bênção para o mundo inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails