Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tinha 25 anos, bom emprego e ótimo salário, todavia decidi ser um missionário

O irmão André Chagas relata os sacrifícios que fez para servir ao Salvador como missionário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Da esquerda para direita: Elder Demille, Suelen, Suely e seu esposo Gildomar e eu, Elder Chagas
Muitos pensam que para ser missionário é necessário ser um membro perfeito. Pelo menos era essa a ideia que passava pela minha cabeça. Quando pensava sobre ser um missionário, vinha a ideia: -Você? Um missionário? Você não conseguirá isso!

Eu me achava inadequado para esta tão grande responsabilidade. Estava com 25 anos, o prazo quase final para que um rapaz decidisse servir como missionário. E também trabalhava em um ótimo emprego, com um salário muito bom. Ademais, veio um convite para participar de grande projeto na cidade de Brasília. Neste projeto, meu salário aumentou. E isso aconteceu justamente na época de enviar minha recomendação missionária. Que coincidência! Esse era o salário que eu sempre desejei e me ajudaria a casar, comprar minha casa e dar continuidade aos meus estudos.

Além de tudo isso, meu pai é um membro inativo da Igreja e não me apoiava na decisão de ser um missionário. Todas estas coisas estavam abalando meu testemunho sobre a coligação de Israel, pois eu estava desejando ficar e seguir com minha vida profissional.

O que eu passei a entender é que Nosso Pai Celestial é quem decide quanto tempo eu iremos ficar nesta terra. Ele nos concede o dom do tempo e seria uma covardia não servi-lo por dois pequenos anos.

Todavia, três fatores me ajudaram a tomar a decisão de ir e servir como missionário:

1º Frequentar o instituto - Um irmão compartilhou os sentimentos de uma pessoa que não tinha feito missão. Ele disse: "No meu diário não teve a missão e nunca vai ter, pois não posso voltar no tempo".

2º Receber minha Bênção Patriarcal - Ficou claro o que o Senhor queria de mim! Era para eu servir uma missão de tempo integral.

3º Ser desafiado pela liderança do sacerdócio - Em uma conferência, o Presidente da Estaca me chamou no canto e disse: "Você tem 30 dias para entregar sua recomendação  missionária! Que tipo de membro você quer ser?" E eu aceitei!

Senti que deveria ir, e em carácter de urgência. Fiz todos os exames em uma semana, e preparei a documentação para o chamado.

O tempo passou rapidamente e meu chamado chegou. Fiz questão de dar para meu pai abrir e sentir o espírito que eu sentia sobre este chamado sagrado. Ele, então, disse: "Porto Alegre Norte". Fiquei muito feliz e pedi a bênção dele para partir. Ele me deu a bênção, mas não mudou de opinião.

Mesmo com todos os problemas familiares e também a saída do projeto em Brasília, fui abençoado pelo Pai Celestial através de teus anjos aqui na terra - líderes, membros e amigos  - que me ajudaram muito para que eu fosse servir na Missão Porto Alegre Norte.

Servi de novembro de 2009 a novembro de 2011. Participei de grandes milagres que nunca se apagarão da minha memória. Pessoas se converteram ao evangelho restaurado, porque eu e meu companheiro estavam naquele momento proclamando e convidando os filhos do Pai Celestial a se achegarem a Cristo.

Todos precisam servir! Os rapazes e a moças devem ser missionários, pois é o maior investimento de experiências e conhecimento que existe na terra. Não existe um trabalho igual a este.

Em uma conferência de zona da minha missão o Élder D. Todd Christofferson disse: "Os missionários são os dedos dos apóstolos, vocês são uma extensão dos apóstolos na pregação do evangelho ao mundo nesta última dispensação."

Eu fui o mais abençoado por ter tomado esta decisão. Quando voltei, fui convidado para retornar para a mesma empresa em que eu trabalhava antes. Comprei um carro, estou estudando e tenho um bom salário, no qual, dá para dar início a um casamento. O projeto de Brasília foi fechado antes de sua conclusão. Se eu tivesse ficado, teria passado o tempo de servir e eu não teria vivido todas estas experiências que só a missão pode proporcionar.

Eu sei que todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãos, ou pai, ou mãe, ou mulher ... por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna. Mateus 19:29.

Isto é verdade! Sou prova disto! Estou recebendo cem vezes mais e irei continuar trabalhando para herdar a Vida Eterna. Sei que a missão é a coligação de israel nesta dispensação e que os missionários são uma extensão do apostolado na pregação do evangelho ao mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails