Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jovem mórmon do Rio de Janeiro é selecionado para estudar balé na Escola Bolshoi


Ser um bailarino profissional não é uma tarefa fácil. Além de força de vontade, é preciso ter a sorte de nascer com o físico adequado e determinação para desenvolver as habilidades técnicas. Para correr atrás desse sonho, mais de 4 mil jovens de diferentes partes do País se inscreveram no processo seletivo para entrar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

E no final de outubro de 2012, a escola divulgou a lista dos 42 felizardos que irão ingressar na instituição. E um deles é o garoto de nove anos, Kailan Davi de Moura, um membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). Kailan é membro da Ala Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Ele é filho do Bispo Roberto Moura e irmã da Aldenise. O mais interessante é que Kailan não fazia aulas de balé, ele somente acompanhava sua mãe e acabou aprendendo.

Os profissionais avaliaram postura, estrutura física, habilidade técnica e artística e coordenação motora. O conhecimento em dança foi o único critério que a comissão avaliadora não levou em consideração, pois os alunos ingressarão na primeira série da escola. 

A seleção do Bolshoi é a maior do gênero no País. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou.


Enviado por Rosa Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails