Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Recife/PE - Doação de 298 cadeiras de rodas a AACD

Doação de 298 Cadeiras de Rodas a AACD, Pernambuco 


03 de dezembro de 2012 – Esta data estará marcada na lembrança de muitas pessoas, não só pela comemoração mundial do dia do Deficiente Físico, mas também pela ação realizada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Recife, através do departamento de Bem-Estar, o qual realizou a doação de 298 cadeiras de rodas a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). 

A cerimônia de doação foi realizada na própria instituição, onde contou com a participação do coral dos missionários da Missão Recife, regido pela Sister Lanius, e também com a presença de alguns líderes locais da Estaca Jaboatão Litoral, como o Presidente Ivanildo Bernardo Lopes, o Bispo Edyglê Barroso, o secretário da Estaca, Rodrigo Batista, o Especialista de Bem-Estar João Alberto Valença e a Presidente da Sociedade de Socorro, Andreza Rocha e a Presidente das Moças, Ana Sena. Estavam presentes também os Serviços de Recursos de Emprego representado pelo irmão Alberto Gondim. 

Durante a cerimônia o Presidente Lopes mencionou “a alegria e o prazer que a Igreja tem em ajudar em tais projetos, pois assim como o Evangelho de Cristo em sua essência nos preocupamos verdadeiramente com nosso próximo, assim como Cristo ensinou.” 

A AACD por sua vez preparou uma apresentação especial com seu coral de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais. Foi um momento emocionante e marcante durante o evento, ao ver a alegria de todos aqueles beneficiados com suas respectivas famílias sendo contemplados com a doação das cadeiras de rodas. Em seu discurso durante a cerimônia Annelise Renda, diretora da AACD, comentou que “todos nós possuímos deficiências, no entanto a deles são aparentes.” Esta frase expressou e motivou a todos encararem a realidade e estarem atentos as diversas oportunidades que temos de servir e agradecer por tudo que temos. 

A AACD Pernambuco atende em média 1.000 pacientes por dia, entre a parte clínica e ortopédica. Entre essas 298 cadeiras, 80 serão destinadas a uso interno dos pacientes que viajam muitas vezes do interior para serem atendidos na instituição. Atualmente em Recife a instituição conta com o apoio de 320 voluntários muito bem qualificados e espontaneamente felizes. 


Por fim, com o objetivo de externar essa gratidão por tamanha doação, a AACD confeccionou uma placa onde foi fixada em sua fachada expondo o nome da Igreja e mencionando a doação de 298 cadeiras que beneficiarão os pacientes atendidos pela AACD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails