Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Novo Site da Igreja sobre Atração pelo Mesmo Sexo Oferece Amor, Compreensão e Esperança


Em um empenho para estimular a compreensão e um debate civilizado sobre atração pelo mesmo sexo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou o site "Amai-vos uns aos Outros: uma discussão sobre atração pelo mesmo sexo" ( www.mormonsandgays.org ). Ele apresenta uma série de vídeos de pessoas que compartilham experiências reais de suas próprias perspectivas sobre um tema delicado e às vezes emocionalmente carregado.

Vídeo Introdutório:

Élder Dallin H. Oaks do Quórum da Igreja dos Doze Apóstolos disse que o site é importante, porque busca uma maior compreensão.

Élder Oaks disse que pela razão de nós não entendermos tudo sobre este assunto é sábio ficar com a palavra revelada de Deus como se encontra nas escrituras. "O que sabemos é que a doutrina da Igreja - que ensina que a atividade sexual só deve ocorrer entre um homem e uma mulher que são casados - não mudou e não está mudando. Mas o que está mudando e que precisa mudar é a ajuda aos nossos próprios membros e famílias a entender como lidar com a atração pelo mesmo sexo", disse ele.

Élder Quentin L. Cook, apóstolo da Igreja, salienta que os santos dos últimos dias, que dedicam suas vidas para seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, deve ser um exemplo para o mundo em expressar amor e esperança por aqueles que tem atração pelo mesmo sexo.

"Como Igreja, ninguém deve ser mais amoroso e compassivo", disse Élder Cook. "Vamos estar na frente em termos de expressão de amor, compaixão e evangelismo. Não vamos ter famílias excluídas ou ser desrespeitosos a quem escolhe um estilo de vida diferente, como resultado de seus sentimentos sobre seu próprio gênero. "

O site é uma coleção de conversas com líderes da Igreja, membros da Igreja que se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo e  os familiares e amigos daqueles que experimentam a atração pelo mesmo sexo. Várias seções do site discutem temas importantes, como a que temos em comum como seres humanos, nossas relações familiares, a nossa identidade e potencial como filhos de Deus, como membros da sociedade de tratar uns aos outros, e o que significa ser discípulo de Cristo. Embora o site não tente resolver todos os problemas que poderiam ser resolvidos em relação à atração pelo mesmo sexo, essas expressões espontâneas e sinceras acabam mostrando as muitas facetas humanas de uma questão tão sensível. A compaixão vem do entendimento. 

Um dos participantes do site explica porque é importante abordar o tema:

"Este é um diálogo em que me sinto muito entusiasmado e que eu acho que não estamos acostumados a tê-lo na Igreja. É um diálogo que tem de vir de um lugar de compreensão e empatia, em vez de receio e mal-entendidos. "

"Espero que possamos nos dar ao tempo e ter paciência para ouvir e compreender e não insistir que tudo seja resolvido dentro de um quadro de tempo," disse Élder D. Todd Christofferson.

Quanto ao momento do anúncio, o porta-voz da Igreja, Michael Purdy, disse: "Muitas vezes estes tipos de questões importantes são tratadas em breves declarações e muitas vezes por pessoas que não têm o quadro completo do que a Igreja está fazendo. Este site foi produzido ao longo de dois anos e coloca toda a questão no contexto." 

"A atenção que a Igreja recebeu durante o período de eleição presidencial [nos EUA] destacou as áreas de crença e prática da Igreja que são mal compreendidas pelo público em geral. Pensamos num contexto adicional que vai ajudar as pessoas a entenderem melhor a posição da Igreja sobre uma série de questões. Ao longo das próximas semanas esperamos publicar mais materiais de recursos que ajudam a abordar outros temas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails