Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mulheres Mórmons - Marinalva Almeida, primeira mulher amputada sem uso de prótese a correr a São Silvestre

Marinalva é paratleta brasileira nas seguintes modalidades: arremesso de peso, alnçamento de disco, salto em distância e corrida de rua.

Marinalva Almeida, natural de Santa Isabel de Avaí, membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), tinha uma vida normal até sofrer um acidente motociclístico em 1993, o acidente a deixou amputada do membro inferior esquerdo. 


Atualmente, reside na cidade de Sorocaba a, mãe de 2 filhos e esportista. Também é presidente da Cria-Itú (Corredores Reunidos de Itu e Adaptados), membro do Conselho de Pessoa com Deficiência, esteve em Brasília nos dia 03 a 06 de Dezembro, como delegada, onde teve voz ativa para a efetivação das leis que foram elaboradas ainda este ano. Palestrante motivacional e representante comercial do Jornal Inclusão Brasil. 

É paratleta brasileira nas seguintes modalidade: arremesso de peso, lançamento de disco, salto em distância e corrida de rua. Todas as modalidades são praticadas sem o uso e prótese.
Atualmente é recordista brasileira no salta em distância, tentando quebrar o próprio recorde de 2,47m.

Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro esteve participando da 3ª etapa do Circuito Paraolímpico Loterias Caixa de Atletismo, que aconteceu em Fortaleza-CE. Conquistou o 3º lugar na modalidade salto em distância. 

No final deste ano, Marinalva estará realizando um feito inédito de ser a primeira mulher amputada a participar do 88º Edição da Corrida São Silvestre, mais um feito que irá entrar para a história do esporte brasileiro, pois ela será pioneira nesta modalidade.

É isso aí Marinalva! Com sua garra, perseverança e determinação, com certeza poderemos contar com sua participação nas Paraolimípiadas de 2016. 

Marinalva foi capa do Jornal Inclusão, de Sorocaba, Ano 2, nº 21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails