Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Família mórmon sofre após massacre nos EUA. Pai, que serviu missão no Brasil, fala sobre sua filha de 6 anos


Robbie Parker, ex morador de Ogden, Utah, missionário retornado da Missão Ribeirão Preto d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pai de Emilie, uma menina de seis anos morta na última sexta-feira (14) durante o massacre em uma escola primária, na pequena cidade de Newtown, em Connecticut, deu um depoimento emocionado à imprensa neste sábado (15).


“Antes de tudo, gostaria de enviar minhas condolências às famílias diretamente afetadas pelo massacre. Isso inclui a família do atirador”, disse o americano Robbie Parker. “Posso imaginar o quão difícil essa experiência deve ser para vocês. Quero que saibam que nossa família, nosso amor e apoio estão com vocês também”, afirmou ao referir-se à família do atirador.


Assista o vídeo legendado de Robbie Parker falando sobre sua filha no link http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/que-essa-tragedia-nos-inspire-ser-melhores-diz-pai-de-vitima-de-tiroteio.html

O pai de Emilie Parker falou ainda da personalidade de sua filha. “Minha filha Emilie seria uma das primeiras a se levantar e dar amor e apoio às vitimas. Esse é o tipo de pessoa que ela é. Enquanto a dor profunda atinge nossos corações, achamos conforto na pessoa incrível que Emilie era. E em quantas vidas ela foi capaz de tocar, na sua curta passagem pela Terra”.

Segundo a BBC, a última conversa entre pai e filha foi em português. "Ela me disse 'Bom dia' e perguntou como eu estava. Eu disse que eu estava bem", contou. Emocionado, ele revelou aos jornalistas que estava ensinando o idioma à menina e que ela lhe disse "eu te amo" em português na manhã do massacre. 

Durante o depoimento, Robbie pediu ainda mais compaixão e humildade. “Ao seguirmos em frente a partir do que aconteceu aqui, o que aconteceu com tanta gente, que isso não seja algo que nos defina, mas que nos inspire a ser melhores, que tenhamos mais compaixão e sejamos mais humildes”.

Emilie, que passou vários anos de sua vida vivendo jovem em Ogden, Utah, estava entre as 20 crianças mortas durante um tiroteio em uma escola de Connecticut, nesta sexta-feira. Sua família planeja levá-la de volta para Utah para o funeral e enterrá-la em Ogden.

Alissa e Robbie Parker mudaram com sua família para Connecticut há um ano por causa de seu trabalho como terapeuta respiratório. A perda de Emilie aconteceu poucos meses após a perda trágica do avô, pai de Alissa Parker.

Em setembro, Doug Cottle, de 62 anos de idade, morreu depois de ficar internado duas semanas no hospital por ter sofrido lesões cerebrais em um acidente de bicicleta. A família disse que Emilie e seu avô eram muito próximos.

No funeral do avô, Emilie fez questão de ser um conforto para qualquer um que se sentisse triste, recordou Brian Joy, um bispo local d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que conhece a família há anos. Joy conhece as famílias de Alissa e Robbie a muito tempo em Ogden. 

"Quando alguém estava chorando, ela sempre estava tentando fazer o melhor que pudesse para ajudar", disse o Bispo Joy, sobre Emilie.

Leia a declaração da Primeira Presidência d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sobre esta tragédia no link http://murilovisck.blogspot.com.br/2012/12/primeira-presidencia-expressa.html

7 comentários:

  1. Muito triste,mas digno de admiração,pois essa familia consegue enxergar alem da dor e ver o amor do Salvador pelos seus filhos e entender o proposito da vida e a pequena Emily em tão pouco tempo conseguiu deixar tão belo exemplo de amor para todos nós.Rogo para que o Senhor conforte essas familias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! É uma família extraordinária que compreende o plano celestial do Pai e o profundo amor de Jesus Cristo por todos nós.
      Exemplo a ser seguida!

      Excluir
  2. Irmão e Irmã Parker,
    Estamos orando pelo conforto que só o Pai Celestial poderá lhes dar. Emilie será sempre uma luz para sua família, seus amigos e para todos os membros da Igreja que estão acompanhando as notícias da tragédia. Nosso profundo sentimento de respeito e pêsames pelo acontecido e nossas sinceras orações de Paz e Amor.
    Tania

    ResponderExcluir
  3. Se me lembro bem o Elder Parker esteve aqui em Uberlândia, me lembro dele. E é tão triste ver que o que aconteceu com ele e com as outras famílias, e mesmo assim é ele quem nos ensina. Estarão sempre em nossas orações. Devemos apender assim a sermos humildes e ver alem do momento de tristeza.

    ResponderExcluir
  4. Meu apoio numa situação tão trágica e embora não possa me por no lugar do sofrimento desta família eu de todo o meu coração oro por vocês e peço ao Pai Celestial que lhes dê forças e admiro a força e honradez de vocês!

    ResponderExcluir
  5. QUE ALEGRIA SABER QUE NO SEU CORAÇÃO NÃO HÁ MÁGOAS...cRISTO DISSE AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...ISSO É DIGNO DE HONRA.IRMÃOS VOÇÊS ESTÃO NO CONVÊNIO DO SENHOR E EMILIE É SUA FILHA NESTE MUNDO E NO OUTRO.FIQUEM EM PAZ.AMO VOÇÊS.

    ResponderExcluir
  6. MUITO dignificante de sua parte, dizer o que disse e a atiture de um verdadeiro filho fiél do pai celestial, nossos corações se entrelaçam em oraçoes e tristezas por esta fato acontecido, que o senhor , possa alivia a sua dor e da seus familiares ....que o conforto, paz e amor do senhor posa darte coragem de continuar este caminho da mortalidade ....
    Estaca Florianópolis Santa Catarina

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails