Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

João Pessoa/PB - Mãos que Ajudam participam do recolhimento de 40 toneladas de lixo

As equipes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) juntamente com voluntários do programa Mãos que Ajudam, membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recolheram 40 toneladas de lixo extra apenas neste final de semana. A quantidade é resultado de duas ações realizadas no sábado (24) e domingo (25), referentes à limpeza das areias das praias e do percurso da procissão de Nossa Senhora da Penha, respectivamente.

O trabalho teve início logo na manhã do sábado, com uma ação voluntária realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que contou com a participação da Emlur, de alunos do Colégio Geo Tambaú e de empresas. Do horário das 8h às 11h30, as equipes recolheram 92 quilos de lixo apenas no trecho que compreende as praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.

O grupo também realizou panfletagem e conversou com banhistas que aproveitavam o sol. “Em apenas três horas recolhemos várias PETs, papelão, vidros e plástico, o que mostra a necessidade da população em melhorar sua visão sobre o descarte do lixo”, reforça a diretora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) da Emlur, Carol Estrela.

Domingo – Durante a madrugada do domingo, a Emlur destacou equipes para iniciar a limpeza das ruas utilizadas como percurso da 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, da Igreja Católica. Os 14 km da procissão, que iniciou na Avenida João Machado e se encerrou no Santuário da Penha, receberam serviços de varrição, roço, capinação e de coleta antes e depois do evento.

Em todo o percurso, a Autarquia instalou ilhas ecológicas para o descarte do lixo. Ao todo, foram recolhidas cerca de 40 toneladas de resíduos. As equipes também fizeram a higienização das ruas. “O trabalho começou ainda durante o trajeto e seguiu até o domingo com a limpeza de todos os locais por onde a procissão passou”, frisou o diretor de Operações da Emlur, Francisco Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails