Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mórmons na Política - Moroni Torgan não vai para Segundo Turno em Fortaleza

Moroni Torgan (DEM) foi até A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) na manhã deste domingo, do qual é membro. Ele assistia uma das sessões da Conferência Geral da Igreja, que foi transmitida via satélite do Centro de Conferências de Salt Lake City. 

Naquele momento ele disse: "o momento é de reflexão". E afirmou que foi até a igreja conversar com Deus. Para a repórter Raquel Maia, que o entrevistou no local, Moroni Torgan entregou um livreto sobre a restauração do Evangelho de Jesus Cristo.

O candidato do DEM à prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan, votou às 12h30, na Escola Municipal Professor Álvaro Costa, no bairro Mucuripe.

Moroni estava acompanhado da esposa e cumprimentou eleitores antes de entrar na cabine da urna. O candidato demorou 15 segundos para registrar o voto. Em seguida, voltou a tirar foto com militantes e deu entrevistas para a imprensa.

"Nós estamos com o coração muito firme, cheio de esperança de que vamos mudar. Enfrentamos máquinas ricas e poderosas com a máquina do coração", declarou o candidato.

Mas infelizmente, para Moroni, a eleição para a Prefeitura de Fortaleza será decidida em segundo turno entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Claudio (PSB). Com 100% das urnas apuradas, Elmano de Freitas recebeu 318.262 votos, o que corresponde a 25,44% dos votos válidos (excluindo os brancos e nulos), segundo a Justiça Eleitoral. Roberto Claudio teve 291.740 votos, o equivalente a 23,32%, nas eleições deste domingo (7).

Antes da campanha na TV, Moroni Torgan (DEM) era o favorito nas pesquisas, mas, com início da propaganda, o candidato foi para o terceiro lugar e os candidatos do PSB e do PT subiram, ficando tecnicamente empatados no primeiro e segundo lugar.

Veja o resultado completo:

Elmano de Freitas (PT) - 25,44%
Roberto Claudio (PSB) - 23,32%
Heitor Férrer (PDT) - 20,97%
Moroni Torgan (DEM) - 13,75%
Renato Roseno (PSOL) - 11,84%
Marcos Cals (PSDB) - 2,43%
Inácio Arruda (Pc do B) - 1,82%
Francisco Gonzaga (PSTU) - 0,26%
André Ramos (PPL) - 0,15%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails