Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mórmons nos Esportes - Todd Hodgetss Ganha Medalha de Ouro no Arremesso de Peso nas Paraolimpíadas


Esta semana Todd Hodgetts, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon), venceu a competição de arremesso de peso nos Jogos Paraolímpicos, ganhando a medalha de ouro, quebrando o recorde mundial.

Intimidado ao longo de sua juventude por causa de seu grande tamanho e sua deficiência (deficiente mental), sofrendo inclusive bullying, Hodgetts sonhou em colocar seus detratores em seu lugar alcançando algo grande. O atletismo se tornou um meio para esse objetivo. 

"Minha fé tem ajudado muito", diz ele. "Eu percebi que não importava o que os desafios que tinha de enfrentar, eu tinha potencial divino que me permitia superar qualquer obstáculo  que as pessoas podia jogar sobre mim."

Todd competiu com uma lesão no cotovelo. "Foi muito doloroso", disse Hodgetts. "Mas  acreditava em mim mesmo."


Todd Hodgetts quer ir para o próximo Mundial Paraolímpico de Atletismo, na França e depois para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

"Eu vou defender o meu título porque eu sou um campeão. Para ser uma lenda você tem que defendê-lo duas vezes, e eu vou fazer de tudo para continuar."

Hodgetts diz que a prática de saúde da Igreja de evitar o álcool, cigarro, café, chá e medicamentos sem prescrição médica ajuda muito ele aprimorar suas habilidades e aptidão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails