Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 8 de setembro de 2012

Elder Junot no Programa Mulheres da TV Gazeta Falando Sobre Família


Na quinta-feira, 6 de setembro, Elder Mauro Junot, setenta d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon), participou de debate ao vivo sobre casamento, divórcio e a importância da família no Programa Mulheres da TV Gazeta, apresentado por Catia Fonseca.  Elder Junot representou a Presidência da Área Brasil, d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O convite foi feito pela produção do programa, já que semanalmente haverá um novo quadro que abondará qual é a visão das religiões sobre temas específicos. Nesse dia, o tema foi: Família – Como a religião trabalha como as famílias nos dias de hoje.

Catia Fonseca, a apresentadora, foi muito simpática e cordial com os convidados. Ao lado do Élder Junot haviam duas outras religiosas, Lucia Winther, Líder da Cientologia e a Ministra Maria do Rocio, da Igreja Messiânica Mundial. Catia abordou temas atuais e trocou ideias sobre casamento, relacionamento familiar, atrações homoafetivas, divórcio etc. Élder Junot explicou a visão da Igreja sobre famílias: “É a unidade mais importante da sociedade. É necessário haver comunicação e integração. Na Igreja, temos um dia da semana para uma Reunião Familiar, um conselho entre pais e filhos”.

Durante o programa Elder Junot expressou sua opinião, baseado nos ensinamentos da Igreja, sobre a importância da família na sociedade. Ele presenteou Cátia Fonseca com a estátua da Família e leu trechos da Proclamação ao Mundo: A Família.

Ao falar sobre casamento Élder Junot enfatizou: “O núcleo familiar é a força da sociedade. Há um documento proferido pela liderança mundial da Igreja que declara ser a família o foco principal dos ensinamentos e doutrina da Igreja”. Lembrou que “Os jovens devem acreditar no casamento”.
Elder Mauro Junot também comentou sobre a fidelidade no casamento dizendo: "A fidelidade é essencial no casamento" e salientou a centralidade das famílias no plano de salvação falando: "Tudo na Igreja é voltado para fortalecer as famílias".

Assistam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails