Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Artistas Mórmons - James C. Christensen, Pintor, Ilustrador e Professor de Arte

James C. Christensen (nascido em 26 de setembro de 1942) é um artista norte-americano. Seus trabalhos principais, em sua maioria pinturas, são fortemente influenciados por temas relacionados à fantasia. Mesmo seu pequeno conjunto de obras religiosas mostra a pesada influência da fantasia. Christensen afirma que suas inspirações são mitos, fábulas , fantasias e contos imaginários. 

Christensen foi criado em Culver City, na Califórnia e estudou na Universidade da Califórnia, Los Angeles. Quando era jovem, ele serviu voluntariamente como missionário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) no Uruguai. Por dois anos, ele ensinou o povo da Espanha a respeito do evangelho restaurado de Jesus Cristo. Mais tarde ele acompanhou seus alunos pelo México e a Europa. Ele então se mudou para Utah, para terminar sua formação superior na Brigham Young University. Ele então passou a ensinar Arte há mais de 20 anos, onde terminou a sua carreira como docente na Universidade Brigham Young no final de 1990. Christensen agora reside em Orem, Utah.

Ele fez um mestrado na Universidade Brigham Young (BYU), e desejava se tornar professor na mesma universidade. Porém ele se mudou para a Califórnia, e trabalhou como professor de arte do segundo grau. Era um trabalho que ele não queria; “Não fazia parte de nossos planos, mas foi onde amadurecemos espiritualmente e aprendemos como ser membros fortes e ativos da Igreja. Eu fazia parte do bispado e não tinha nem trinta anos, e Carole serviu também em varias posições de liderança”.

Desde sua formatura, ele teve inúmeras exposições de seu trabalho em todo os EUA e foi contratado por diversas empresas de mídia para criar obras de arte para suas publicações, como a Time-Life BooksOmni.

Sua obra foi destaque na capa da edição nº41 da revista Leading Edge, o que lhe valeu o Prêmio Chesley por capa em 2002. Essa edição também traz uma entrevista com ele.

A maioria das pinturas de Christensen tem uma mensagem filosófica. Ele é relutante em descrevê-las, no entanto, preferindo permitir que o espectador a discirna a sua própria mensagem.

O trabalho de Christensen apareceu na American Illustration Annual e no Japan 's Outstanding American Illustrators. Ele também ganhou todas as honras de arte profissional dos World Science Fiction Convention, e vários Prêmios Chesley da Associação de Artistas de  Ficção Científica e Fantasias.

Christensen já publicou três livros. Seu primeiro livro, A Journey of the Imagination: The Art of James Christensen, foi impresso em 1994, com grande sucesso. Seu segundo livro foi Viagem do Basset (1 de outubro de 1996) e seu terceiro livro, Rhymes & Reasons, foi publicado em Maio de 1997. 

Christensen vive em uma casa que ele projetou cheia de passagens secretas e esculturas inspiradas em suas pinturas. James também teve a oportunidade de pintar os murais de templos Mórmons famosos. Ele foi honrado com a oportunidade de pintar as paredes internas do Templo de Nauvoo.

Christensen é co-presidente da Fundação de Artes Mórmon, juntamente com sua esposa Carole.

Algumas obras de Christensen:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails