Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mórmons nos Negócios - David Neeleman assumirá presidência da nova Azul Trip S/A

São Paulo - A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta terça-feira que David Neeleman, fundador e presidente do conselho da aérea, é o novo CEO e presidente-executivo da companhia. O posto era ocupado, desde a fundação da empresa, pelo executivo Pedro Janot. As informações são de comunicado oficial.

Segundo o comunicado, Neeleman também será presidente executivo da empresa resultante da fusão entre Azul e Trip, assim que as autoridades governamentais autorizarem a criação da holding.

Janot sofreu um grave acidente no fim do ano passado e está em processo de recuperação. O diretor passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais.

Trip

Três executivos da futura holding também já estão definidos: José Mario Caprioli, hoje presidente da Trip, será o presidente do Comitê Executivo e COO (Chief Operating Officer); John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer) e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer).

As mudanças fazem parte do processo de fusão das duas aéreas, anunciada em maio deste ano. "Tais mudanças somente devem ser efetivadas após aprovação da associação pelos órgãos competentes. A escolha dessa nova estrutura se deu após profunda análise e buscou unir o melhor dos dois mundos e aproveitar ao máximo os talentos disponíveis nas duas empresas", justificou a Azul.

A holding resultará em uma companhia aérea com cerca de 800 voos diários, 249 mercados atendidos e 99 destinos.

David Neeleman é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails