Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mormons nas Olimpíadas - Bruna Benites é Jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino


Bruna Beatriz Benites Soares (Bruna Benites) é zagueira titular da Seleção Olímpica Brasileira de Futebol Feminino, e além disso, está disputando as Olimpíadas de Londres 2012. Bruna é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon) e foi batizada no ano 2000 na Ala Coxipó em Cuiabá, e atualmente é da Ala Amambaí de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Bruna também é Fisioterapeuta. 

Bruna, que é natural de Cuiabá, Mato Grosso, tem 26 anos, mede 1,78 m de altura e pesa 65 quilos. Ela é campeã da Copa do Brasil de 2011 pelo Foz Cataratas (time em que é a capitã da equipe), do Paraná, e fará em Londres a sua primeira grande competição pela seleção brasileira. Ela é uma das 18 convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. 

Formada em Fisioterapia, começou a jogar no Mixto, de Cuiabá, e depois se transferiu para o Comercial (MS), clube que defendeu até 2011 – sua família vive em Campo Grande. Também jogou futsal pela Universidade Católica Dom Bosco.

A jogadora se interessou pelo futebol ainda jovem, na cidade de Cuiabá. "Aos 13 anos, descobri que tinha um time feminino no bairro onde eu morava em Cuiabá e aí eu disse pra minha mãe que queria jogar naquele time. Inicialmente, eu quase nunca jogava pois era muito mais nova que as outras meninas e mesmo assim eu continuei treinando."

Apontada como uma jogadora de alta velocidade, capas de realizar passes rápidos e precisos. A atleta Joga pela primeira vez numa competição olímpica, vestiu a camisa verde e amarela na Copa da Suíça, onde ganhou a confiança do treinador e garantiu sua vaga no time titular. Na ocasião, Bruna foi quem deu o passe para Thaisinha, que rolou para Marta fazer o primeiro gol na vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia.


Bruna falou sobre sua participação nas olimpíadas: "Estou muito feliz de estar sendo convocada para as Olimpíadas. Em um ano e meio de profissional, conquistei a Copa do Brasil, pelo Foz Cataratas e uma vaga no time que vai à Londres. Até agora a ficha não caiu. Mas o que posso dizer é que vou me entregar totalmente para conseguir esse ouro inédito para o Brasil".


E ela também prestou seu testemunho do Evangelho exclusivo para o Blog Murilovisck: 
"Sei que tudo que aconteceu na minha vida e principalmente o fato de eu estar aqui foi por vontade de Deus e que se não fosse pela fé e pelo talento que Ele me deu isso jamais aconteceria. Sei que a leitura das escrituras nos fazem estar em sintonia com o Espírito Santo e que realmente o Pai Celestial ouve nossas orações. Esse é o testemunho que deixo em nome de Jesus Cristo. Amém"

Ontem, a seleção brasileira feminina de futebol venceu com tranquilidade o time de Camarões na estreia pelo torneio olímpico de Londres 2012. Em partida disputada no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, o Brasil fez 5 a 0 (gols de Francielle, Renata Costa, Marta – duas vezes – e Cristiane) e somou os primeiros três pontos na competição. Bruna foi titular na partida. 

Parabenize Bruna Benites pelo Twitter http://twitter.com/bia_benites ou @biabenites

http://olimpiadas.cbf.com.br/Atletas/Sele%C3%A7%C3%A3o%20Feminina

3 comentários:

  1. É isso ai , tambem jogo futebol e é sempre bom saber que os Sud estao em todos os lugares parabens pra ela :D

    ResponderExcluir
  2. Se ela joga pro Foz Cataratas ela mora em Foz certo?Alguém pode passar o contato dela?Pq nunca vi ela aqui na igreja...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã Cláudia! Eu falei com ela através do facebook e ela me disse que vai à Igreja em Foz de vez em quando, mas quando está de férias está em sua ala no Campo Grande. Ela disse que os treinamentos e jogos são sempre no domingo e ela tem algumas dificuldades para se adaptar, com relação à sua frequência à Igreja. Ela disse também que ama a Igreja e o Evangelho de Jesus Cristo.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails