Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mórmons na Política - 1º Encontro de Conscientização Política em Campinas/SP


Aconteceu nesta última sexta feira (29) um encontro entre amigos e lideres d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com o Prefeito de Campinas, Pedro Serafim. O evento foi organizado pelo irmão Fernando Stancatti, juntamente com os empresários Carlos Wizard Martins e Charles Martins na Multiholding em Campinas. Não foi um evento ou reunião oficial da Igreja, pois a Igreja é neutra politicamente e não apóia candidatos ou plataformas políticas. 

Este encontro teve a finalidade de promover um workshop com Bispos, Presidentes das Estacas e demais lideres de Campinas além de empresários e amigos, onde o Prefeito esclareceu dúvidas, respondeu a varias perguntas, prestou contas da sua administração, e aproveitou a ocasião para pedir apoio a minha pré candidatura a vereador de Campinas para a eleição municipal deste ano.

Stancatti disse: "Eu desconheço um evento deste tipo em alguma cidade no Brasil, onde bispos e presidentes de estaca puderam conversar abertamente com o prefeito sobre os problemas que uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes passa. Foi uma grande experiência e uma noite memorável para o engajamento e envolvimento de bons cidadãos com a política". E salientou: "Não foi uma atividade da Igreja, sabemos de sua neutralidade com relação a partidos e políticos, mas sim, um encontro com a democracia e com o nosso dever de nos envolver com a política como cidadãos. 

A idéia foi colocar em pratica o que Elder Cook (do Quórum dos Doze Apóstolo da Igreja) disse em maio na BYU-Idaho: "Esperamos que a participação no processo político seja o caso de todos os cidadãos, membros e não membros igualmente, em todos os estados e todos os países onde as eleições serão realizadas. O preço da liberdade tem sido muito alto e as conseqüências da não-participação são grandes demais para qualquer cidadão que ache que pode ignorar a sua responsabilidade”

Fernando ainda destacou: "Precisamos envolver boas pessoas na política para podermos mudar este estado corrupto que vive o nosso país". 

No final foi servido um jantar aos convidados.

Texto e fotos: Fernando Stancatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails