Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mórmons Famosos - Gerson Santos: O Mórmon que Participou do Programa Ídolos em Portugal

Uma Voz para os Padrões Elevados

Nome: Gerson Santos
Idade: 17
Local: Setúbal, Portugal
Hobbies: Cantar, atuar, tocar violão, ver filmes, dançar com as irmãs, compor e tocar músicas com o irmão e estudar no conservatório musical.
Gerson é membro da Ala Setúbal II - Portugal
E participou do Programa Ídolos em Portugal, o qual foi transmitido pela rede de TV SIC.
Seu pai é o bispo Carlos Santos da Ala Setúbal II.

Holofotes. Multidões delirantes. Milhares de fãs no Facebook. Quando Gerson Santos, de dezessete anos, tornou-se um dos dez finalistas do concurso de talentos musicais da televisão portuguesa, Ídolos, teve que se adaptar à fama e à atenção que acompanharam seu sucesso. 

Gerson decidiu aproveitar essa oportunidade especial de pregar o evangelho e rapidamente passou a ser conhecido em toda a mídia portuguesa como o “concorrente mórmon”, que estava disposto a responder perguntas a respeito de sua religião.

Como foi que decidiu inscrever-se no programa Ídolos? Como se preparou?

Eu gostava muito de assistir ao programa Ídolos. Sempre gostei de tocar em público e esperava um dia participar de um concurso musical. Neste ano, não hesitei. Simplesmente me inscrevi no programa e fui aos testes com meu pai. 

Acho que se pode dizer que me preparei para o Ídolos a vida inteira. Tudo que vivenciei no programa Ídolos foi fantástico, sem exceção. Procurei aproveitar todas as oportunidades que apareceram.

Que oportunidades missionárias você teve durante o concurso?

Certa vez, num jantar com os outros concorrentes, conversamos um pouco sobre religião, e falei de minha fé e dos padrões da Igreja. 

Mais tarde, entreguei a cada finalista um exemplar do livreto Para o Vigor da Juventude para que eles pudessem compreender melhor minhas crenças. 

Alguns disseram que os padrões da Igreja pareciam muito antiquados, mas outros me elogiaram por ter padrões tão elevados nestes dias.

O programa Ídolos deve ter tomado muito de seu tempo. Como foi que ainda conseguiu ter tempo para as responsabilidades na Igreja?

Continuei a fazer orações, ler as escrituras, participar do seminário e tomar o sacramento todos os domingos. Atualmente estou preparando-me para servir missão, que é algo que quero fazer desde pequeno. Sirvo em minha unidade como pianista da ala, missionário da ala e assistente do bispo no quórum de sacerdotes. Tive que dedicar quase todo o meu tempo para o concurso, mas não deixei de dedicar primeiro meu tempo ao Senhor.

*Gerson Santos será homenageado pela Câmara Municipal de Setubal, juntamente com jovens talentos setubalenses que se revelaram no ano passado em áreas como música, desporto e comunicação social. O Evento será no dia 15, às 22h00, no Auditório José Afonso em Setubal, Portugal.



Um comentário:

Related Posts with Thumbnails