Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

MÓRMONS NOS ESPORTES - JABARI PARKER, O ATLETA AMERICANO DO ANO, FREQUENTA O SEMINÁRIO

Com uma cópia de O Livro de Mórmon em sua mochila, o melhor jogador de basquete da temporada americana de 2011, está pensando em servir uma missão SUD de dois anos após seu primeiro ano de faculdade.
"O basquete é o que eu faço", disse Parker . "Não é quem eu sou."


Esta semana, a Sports Illustrated, revista especializada em esportes nos EUA, apresenta em sua capa Jabari Parker, jogador de basquete de 17 anos de idade, de Chicago, que é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon).

Epígrafe do artigo, diz que Parker é o "melhor jogador de basquete da escola desde LeBron James, mas há algo mais importante para ele do que o estrelato instantâneo na NBA: Sua fé"

A história sobre a devoção de Parker à sua religião é familiar para os mórmons. "Jabari acorda todas as manhãs às cinco e profere uma oração simples", diz o artigo, "agradecendo a Deus por mais um dia. Três dias por semana, às 5:30, ele vai à Igreja estudar a Bíblia. "

Como milhares de jovens santos dos últimos dias em mais de 140 países, Parker participa do programa de seminário da Igreja. Estudantes do ensino médio aprendem sobre a história religiosa e as escrituras no seminário. Cursos de estudo incluem Antigo e Novo Testamento da Bíblia e do Livro de Mórmon, entre outros.

Vários outros aspectos do mormonismo são também abordados na reportagem da revista, incluindo o fato de que os mórmons vêm de muitas origens diferentes e que a Igreja não tem um clero profissional.

Vejam as habilidades de Paker:

Leia o artigo inteiro em SportsIllustrated.cnn.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails