Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Há 93 Anos Nascia Walter Spät - O Primeiro Presidente de Estaca na América do Sul

Walter Spät nasceu em Stimpfach, Alemanha, no dia 4 de abril de 1919. Chegou ao Brasil com sua família em 15 de fevereiro de 1924. Moraram em diversos estados brasileiros e por fim fixaram-se em São Paulo.

Aos dezoito anos, seus pais e irmãos voltaram para a Alemanha, ficando ele no Brasil para vender uma pequena propriedade que possuíam em Suzano, São Paulo. Neste meio tempo eclodiu a Segunda Guerra Mundial impossibilitando-o de retornar à Alemanha.

Cursou até a terceira série do primeiro grau. Depois de adulto, aprendeu a profissão de marceneiro e estudou desenho de móveis de estilo.

Em 1958 comprou parte da sociedade de uma marcenaria da qual logo passou a ser o unico dono, passando a se chamar "Marcenaria Walter Spät". Boa parte dos móveis do templo de São Paulo foi feita em sua indústria.

Walter Spät foi um autodidata e, embora tivesse pouco estudo secular, falava inglês, alemão e português. Foi tambem um grande artista, deixando mais de 300 obras em oleo sobre tela.

Conheceu a Igreja em 1949, batizando-se em 12 de março de 1950. Frequentou o ramo do Centro por muito tempo. Logo se mostrou um grande líder na Igreja. Foi Presidente de Ramo, Presidente de Distrito, o primeiro Presidente de Estaca da América do Sul, quando da organização da Estaca São Paulo em 1o. de maio de 1966. Foi também Representante Regional, Conselheiro na Presidência do Templo de São Paulo e ao falecer, em 15 de maio de 1989, aos 70 anos de idade, estava cumprindo uma missão no Templo.

Casou-se com Edith Altmann em 14 de junho de 1946. Tiveram dois filhos, dez netos e alguns bisnetos.

Walter Spät deixou um legado espiritual que influencia a vida de seus descendentes até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails