Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais que Um Momento Mórmon - No Blog "On Faith"

Em seu Washington Post no Blog "On Faith" desta semana, Michael R. Otterson, diretor do Departamento de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sugere que o termo "Momento Mormon", criado pelos jornalistas norte-americanos, é um clichê em necessidade de revisão.

Vários eventos durante a década passada (por exemplo, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e as primárias presidenciais americanas de 2007-08) foram apelidadas de "Momento Mórmon." O significado literal de "momento", no entanto, é um período indeterminado, mas muito curto. Este é um problema, diz Otterson, porque a Igreja tem uma história longa e comovente nos Estados Unidos. Tal denominação superficial perde a amplitude e a profundidade da vida Mórmon para todos os dias santos dos últimos dias em todo o mundo.
Tratar este crescente interesse na fé mórmon como um modismo passageiro tende a encaixar o assunto em um período de tempo limitado e convidar definições simplistas e conclusões questionáveis.Em sua corrida para tornar o julgamento em tal contexto, os jornalistas políticos sobre talk shows de TV gerar discussões superficiais sobre o que é eo que não é relevante a respeito da fé de um candidato mórmon.
Otterson diz, então, o que os jornalistas podem fazer agora para chegar mais eficazmente ao coração do mormonismo.
Conheça-nos - corretamente. Visitem nossos serviços, fale com o nosso povo,  jantem com um líder local, passem uma noite familiar com uma família, estejam presentes quando um jovem estiver prestes a ser missionário e abrir seu "chamado" e descobrir onde vão passar os próximos dois anos. Juntem-se conosco em um projeto de serviço. E então, quando você ter arranhado a superfície, desta forma, observará de perto a transformação da vida das pessoas fora da Igreja, como os missionários ensina-os e como eles passam pelo processo de conversão. Vejam aqueles que estão mudando de uma vida com desespero, para uma vida de propósito e significado e aprendendo novas maneiras de seguir Jesus Cristo. Fale com um bispo mórmon - a nossa versão do pastor local, mas que não é remunerado pelo seu trabalho voluntário - como ele ajuda as pessoas a lidar com problemas de vício ou casamentos instáveis ​​ou desemprego. Examine a doutrina - não através das comparações simplista "nós e eles" que vemos com tanta freqüência, mas através de formas que explicam como a doutrina da Igreja influencia o comportamento.
Otterson menciona também um estudo de sociólogos da Universidade da Pensilvânia e Indiana que capta o profundo compromisso religioso dos Santos dos Últimos Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails