Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma Família de Indexadores

Uma família de sete pessoas tem feito indexação na Cidade da Guatemala. A mãe, o pai, cinco filhos e até o avô e a avó que moram junto e compartilham um computador com acesso à Internet. Eles se revezam para fazer indexação sendo que todos os filhos estudam, o pai trabalha e a mãe está terminando seu curso universitário. Às vezes, a família vai para o Centro de História da Família para trabalhar em mais máquinas com acesso à Internet. Em 2011, a família Lanuza indexou mais de 37.000 registros.

O pai, Wilfredo, disse que tem ocorrido um grande milagre em sua família como resultado da indexação. Ele disse: “Tivemos alguns desafios, mas por causa da participação nessa obra tem ocorrido uma grande mudança no comportamento de cada membro da família e os relacionamentos tornaram-se mais amorosos e tolerantes”. Wilfredo também é voluntário como administrador de um grupo de indexadores na Cidade da Guatemala. Ele coordena o trabalho de 174 voluntários e ajuda a manter o ritmo na área. Em 2011, esse grupo indexou mais de 141.000 registros.

Essa família e outras pessoas tem indexado recentemente registros civis em forma de parágrafos. Essas coleções específicas, três das quais estão atualmente à disposição para indexação, são alguns dos registros mais difíceis de indexar, porque não podem cobrir muitas imagens e não aparecem em formulários impressos. Ao todo, seis coleções estão publicadas agora no familysearch.org para Guatemala, e três dessas coleções têm imagens.

Graças a uma maravilhosa força de trabalho na indexação de idioma espanhol, mais de sete milhões de nomes foram indexados em 2011. Somos gratos às pessoas, famílias e aos grupos que doam seu tempo para criar bancos de dados onde os registros estejam à disposição gratuitamente para todo o mundo.

Equipe do Family Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails