Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Helio da Rocha Camargo - O Primeiro Brasileiro do Quórum dos Setenta

Helio da Rocha Camargo (nascido em 01 de fevereiro de 1926 em Resende, Rio de Janeiro) foi o primeiro brasileiro a ser chamado como autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD). Ele foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 6 de Abril de 1985. Ele foi transferido para o Segundo Quórum quando este foi formado em 1989, e então desobrigado em Outubro de 1990.

Camargo nasceu no Rio de Janeiro. Ele entrou no serviço militar em 1943. Camargo foi avançado para o posto de capitão no Exército brasileiro antes de sua aposentadoria.

Helio se casou com Nair Belmira de Bouvea. Tiveram seis filhos. Nair atuou como matrona templo do Templo São Paulo Brasil quando seu marido era presidente do templo e também como representante da área da Junta Geral das Auxiliares.

Após cessar suas funções militares, Camargo se mudou para São Paulo onde se tornou um banqueiro e também entrou em um seminário Metodista. Camargo foi ordenado pastor metodista, mas mais tarde foi expulso do seminário, porque ele se opôs ao batismo infantil . Ele foi um dos três ministros expulsos nesse por este ponto, os outros dois foram Saul Messias de Oliveira e Walter Guedes de Queiroz , que também juntaram-se mais tarde a Igreja SUD.

Camargo começou a ler sobre a Igreja, e ele já havia recebido os missionários mórmons após uma consulta à Igreja e recebido um Livro de Mórmon e um livro intitulado "Uma Obra Maravilhosa e um Assombro". Em seguida, após uma crise em sua fé, e ao ler os livros deixados de presente pelos missionários SUD, encontrou as respostas e a paz que estava procurando, começando a frequentar as reuniões da Igreja SUD. Sua conversão aconteceu também por ouvir o testemunho de uma jovem sobre o poder da lei da castidade. Ele foi batizado em 1957.

A família Camargo já era membro da Igreja por quase um ano, quando começaram a perceber que algo estava errado com seu bebê. Milton, de um ano de idade, não conseguia sentar-se ou levantar-se; qualquer pressão sobre as pernas dele era extremamente dolorosa. Os médicos suspeitavam de pólio. Quando o  Elder Spencer W. Kimball, na época do Quórum dos Doze, foi ao Rio de Janeiro para uma conferência, eles pensaram que talvez ele pudesse dar uma bênção do sacerdócio em seu filho. (Na época, o irmão Camargo ainda não tinha recebido o Sacerdócio de Melquisedeque.) Elder Kimball e o presidente da missão W. Grant Bangerter atenderam seu pedido. Quando o irmão Camargo chegou em casa para o almoço na tarde seguinte, ele encontrou seu filhinho brincando no berço. Para sua surpresa, o menino se levantou em uma posição ajoelhada, e, em seguida, segurando nos trilhos do berço, se levantou pela primeira vez! A criança estava sorrindo sem a dor e os problemas, que por sua vez desapareceram. "O Presidente Kimball é muito especial para nossa família", disse Elder Helio da Rocha Camargo, e enfatizou "Eu sei que ele foi um profeta de Deus."

Ele e sua família sempre gostavam de se reunir em um sítio entre o Rio de Janeiro e São Paulo, um lugar montanhoso de pitoresco cenário, onde gostavam de nadar, brincar, estudar juntos, cantar e tocar piano. 

Camargo serviu como o primeiro presidente da Estaca São Paulo Leste, quando foi organizada em Novembro de 1968. Camargo também serviu como um bispo, como presidente de missão e patriarca. O casal sempre se esforçou para cantar nos corais da Igreja.  Camargo serviu como Autoridade Geral de 1985 a 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails