Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Santos dos Últimos Dias Famosos - Jon Heder, Ator e Cineasta

Jonathan Joseph "Jon" Heder (nascido em 26 de outubro de 1977) é um ator e cineasta americano. 


Sua estréia no cinema foi em 2004 como o personagem central da comédia Napoleon Dynamite. Ele também atuou nos filmes Os Esquenta-Banco, Escola de Idiotas, Escorregando para a Glória , Não Quero Ser Grande, e Quando em Roma, e seus talentos de voz foram emprestados nas animações A Casa Monstro e Tá Dando Onda, bem como a série de desenho animado Napoleon Dynamite.

Heder nasceu em Fort Collins, Colorado, filho de Helen (Brammer) e Dr James Heder, um médico. 


Ele tem um irmão gêmeo idêntico, Dan, mais quatro irmãos



Heder é ex-aluno da Universidade Brigham Young (2002).

Napoleon Dynamite, seu primeiro sucesso, filmado em Preston, Idaho, ganhou mais receita do que quase qualquer outro no Festival de Cinema de Sundance. Em junho de 2005, Heder recebeu o MTV Movie Award por Melhor Performance Musical e Performance Revelação Masculina para o papel. Em 8 de outubro de 2005, ele participou do Saturday Night Live com convidados como Ashlee Simpson. 

Em 2012, Heder voltou ao papel que o tornou famoso, fornecendo a voz a Napoleon Dynamite na rede Fox série animada, Napoleon Dynamite, que estreou em janeiro.

Heder vive com sua esposa Kirsten Heder em Los Angeles, Califórnia. Os dois estão casados ​​desde 2002. O casal tem dois filhos. 

Heder é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e serviu uma Missão de Templo Intergral para a Igreja no Japão, onde aprendeu a falar japonês. Ele, seus irmãos e pai são entusiastas do Escotismo.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Jon_Heder

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails