Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mais de 800 Pessoas Participaram do Funeral do Missionário que Foi Morto no Texas


Scott Strong debruçou-se no púlpito, assolado por soluços enquanto tentava descrever seus sentimentos sobre a morte de seu irmão gêmeo, Trevor.

"Meu Deus, Trevor era um cara incrível", disse Scott sobre o irmão que nasceu um minuto antes dele. "Eu o amo tanto. Eu tenho que trabalhar muito para chegar até onde ele está."

Scott Strong e mais de 800 pessoas lotaram a Sede da Estca Kearns em Salt Lake, nesta segunda-feira para lembrar Strong, um missionário mórmon que foi morto em Donna, Texas, quando andava de bicicleta durante a semana final de sua missão de dois anos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Scott está servindo sua missão em Tucson, Arizona.


No salão da igreja, a família exibia os diários de Strong, cartas, agendas e os sapatos pretos que ele usava, enquanto procura conversos à sua fé, além de fotos da família.

A morte do missionária de 21 anos de idade, foi uma "perda sentida profundamente por todos nós", dizia uma carta da Primeira Presidência à família.

Cada um dos seis irmãos de Strong falaram durante o serviço de 90 minutos.

"Ele tinha a incrível capacidade de me fazer sentir como a pessoa mais engraçada do mundo", disse o irmão mais velho, Andrew Strong, "mesmo quando eu era a piada."


No sermão de encerramento, o Elder Russell M. Nelson exortou os membros da família para não "torturarem-se com o 'e se' ".

O líder da Igreja também assegurou a família podia chorar e que Deus estava de luto com eles.

"Lágrimas são boas", disse Nelson, consolando a família.

Jesus Cristo "sabe exatamente como vocês se sentem", disse ele. "Mas o poder expiatório do Salvador nos liberta do sofrimento."

Trevor estava "a serviço do Senhor", disse Nelson. "Agora ele está seguro nas mãos do Senhor."

Um coro improvisado de 50 pessoas, ex-missionários da missão McKellen Texas, cantaram a música-tema do trabalho missionário, "Chamados a Servir", em Inglês e Espanhol.

Gordon Strong leu para a congregação a última frase que seu filho escreveu em seu diário: "Rapaz, eu amo ser um missionário."

O pai de luto disse: "Trevor foi chamado para estender essa atribuição indefinidamente [no céu]."

Um funeral em separado foi realizado segunda-feira em Fairfield, Idaho, para Derek Walker, um segundo missionário mórmon que foi morto no mesmo acidente de Texas na semana passada. Um terceiro missionário, Zachary Harris de Huntsville, Alabama, também foi atingido, mas sobreviveu à colisão.

6 comentários:

  1. MUITO TRISTE.. ORANDO PARA QUE DEUS OS CONSOLE

    ResponderExcluir
  2. minha nossa é realmente o Evangelho de Jesus Cristo é maravilhoso,com certesa esse missionários que faleceram foram de grande valor,seus lugares estão preparados no Reino Celestual e com certesa estão continuando essa maravilhoso trabalho missionário no mundo espeíritual estã continuando salvando vidas lá em cima.
    Que o Senhor os abençoe todos os seus parentes e amigos pois sabemos o propósito da vida e edo grande plano do Pai Celestial e que através de Jesus Cristo todos nós iremos ressucitar um dia e encontrar com nossos entes queridos e viver pra toda eternidade ao lado do Pai I BELIEVE !!!

    ResponderExcluir
  3. o senhor sabe das coisas
    pode ter certeza que onde quer que ele ,
    esteja o senhor estarar com ele ,
    o evangelo e muito bom nas nossa vidas..
    obrigado senhor por tudo

    ResponderExcluir
  4. Agora sua missão continuará no mundo espiritual. Certamente o Senhor o preparou para isso. Que o Pai Celestial conforte os corações de seus familiares e os façam compreender essa grande obra e a causa que esse jovem missionário abraçou.

    ResponderExcluir
  5. "A morte não é o fim da vida" = "The Death aren´t the end of the Life"

    ResponderExcluir
  6. Feliz PELA demonstração de fé dos familiares, amigos e conhecidos em lembrarem-se de que O SENHOR os acompanha. A esperança Nele e em sua existência e amor nos consola e instiga a chorar a morte dos que amamos com convicta e solene esperança de revê-los um dia e para sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails