Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Destaque Local – Transmissão de Conferência de Estaca para Capelas Vizinhas


Destaque Local – Transmissão de Conferência de Estaca para Capelas Vizinhas

OBSERVAÇÃO: As diretrizes de tecnologia variam conforme a área e nem todas as soluções são adequadas a todas as áreas. Certifique-se de consultar seu escritório de área antes de implementar quaisquer novas soluções.

Em abril de 2011, a Estaca Paea Tahiti foi dividida, criando a nova Estaca Punaaui. Pelo fato da conferência de estaca incluir alas de ilhas distantes, os líderes da estaca optaram por usar o Meetinghouse Webcast Communicator (MWC) para permitir que todos os membros participassem da conferência de estaca e apoiassem seus novos líderes.

A conferência foi transmitida a cinco capelas diferentes simultaneamente: A sede da Estaca Punaaui, uma capela próxima em Papeari e a mais três edifícios de alas distantes nas ilhas Bora Bora e Maupiti. A equipe de gerenciamento de edifícios no Tahiti ajudou os cinco edifícios a aumentar a velocidade da Internet e usou os computadores da sala do MLS (Serviços para Membro e Líder) como receptores da transmissão. Foi usada uma conexão da Internet para conectar o computador à secretaria para exibir na capela. Quando a conferência de estaca começou, os líderes de várias capelas simplesmente ligaram o equipamento e todos puderam participar da reunião.

Rainui Ariipeu, um representante técnico de suporte no Tahiti, disse: “Estou confiante de que o Senhor nos brindou com meios de comunicação inspirados com o Meetinghouse Webcast Communicator. A conferência de estaca foi um sucesso e essa tecnologia continuará a ser usada regularmente para levar adiante Seu trabalho”.
Depois disso, os líderes locais solicitaram a instalação do MWCs em todas as capelas da área. Os MWCs estão sendo agora usados para outras conferências de estaca e serões para as alas no Tahiti.

Para saber mais sobre como instalar e usar as transmissões pela internet em sua área, visite o mhtech wiki: https://tech.lds.org/wiki/Meetinghouse_Webcast.

Como a sua estaca ou sua ala utiliza a tecnologia para abençoar os santos em sua área?
Compartilhe histórias de experiências com tecnologia, tais como a transmissão de uma conferência geral a sua capela utilizando a tecnologia para a história da família e incorporando os recursos on-line em suas lições dominicais.

Envie sua história para MHTechNewsletter@LDSChurch.org e a LDSTECH poderá usar em um boletim futuro!

Fonte: tech.lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails