Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Santos dos Últimos Dias Famosos - Freddy Rincón, o Jogador de Futebol colombiano, é Mórmon



Nascido em Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966, Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia, conhecido como Rincón, foi um grande jogador de futebol. Volante e meia, começou a carreira no Atlético Buenaventura, passando depois por Independiente de Santa Fé, América de Cali, Palmeiras, Napoli, Real Madrid, Santos e Corinthians.

Defendeu também a seleção colombiana em 84 jogos, marcando 17 gols. Jogou as Copas do Mundo de 1990, 94 e 98. Ao parar com a bola tornou-se treinador. Em seu primeiro trabalho na função, sentou-se no banco do Iraty, do Paraná.

Depois, trabalhou no São Bento de Sorocaba no Campeonato Paulista de 2007, clube que deixou em meio à competição devido aos maus resultados.

Em janeiro de 2011, Rincon se torna treinador do Flamengo de Guarulhos, equipe que disputaria a Serie A3 do Campeonato Paulista. Mas o colombiano não conseguiu terminar o estadual daquele ano, já que foi demitido em março.

RELEMBRE UMA ENTREVISTA DADA POR RINCÓN NA ÉPOCA DE SEU BATISMO

"EL MEJOR GOL DE LA VIDA" (Por Fabio Nascimento)

Para aqueles que amam futebol, e têm boas lembranças desse esporte, lembram-se do gol de  Freddy Rincon contra a Alemanha na Copa do Mundo de 90 na Itália. Na minha opinião, o mais bonito gol de toda a história do futebol colombiano, pela jogada em conjunto, pela finalização de mestre e pelo momento do jogo.

Mas Freddy Eusebio Gustavo Rincón Valencia, nascido no porto de Buenaventura, Valle del Cauca, na Colômbia, em 1966, fez agora o melhor gol da sua vida, foi batizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no dia 20 Agosto de 2005 na Ala   Perdizes, Estaca Perdizes Sao Paulo, Brasil. Poucos dias depois, sendo um portador do Sacerdócio Aarônico, batizou sua esposa Prescila Silvestre Rincon. Eles têm um filho Leonardo André Canto Silvestre, que na época tinha cinco anos de idade.

Freddy e sua família, conheceram a igreja através dos amigos Nivaldo e Rosa, e começaram a frequentar a Igreja, porque eles estavam buscando a verdade, de fato, e já haviam visitado várias igrejas. Isto foi o que o irmão Rincon disse, em uma entrevista com o irmão Fábio Ferreira Nascimento da estaca Perdizes Sao Paulo, Brasil, para nós:

Fabio : Como foi que decidiu entrar para a Igreja?
Canto : Nós descobrimos a cada dia que a Igreja é verdadeira. Tudo o que nós investigamos, e constatamos era verdade, e conseguimos de várias maneiras, orando, ouvindo as lições dos missionários, ouvindo os ensinamentos da Igreja e sentindo o desejo de mudar .
Fabio : Como está se sentindo hoje na Igreja?
Canto : Mais unido como uma família. Estamos nos entendendo melhor. Há mais harmonia em casa, e nos sentimos mais fortes espiritualmente. Cada vez que estudamos o evangelho, estamos amadurecendo na nossa conversão.
Fabio : O que tem sido o mais difícil como membros novos?
Canto : Não digo dificuldade. Estamos apenas sendo provados. A cada momento há um teste, se a crença na verdade é forte. Mas Sabemos que são provas que nos fortalecem e também nossa fé.
Fabio : Gostaria de enviar uma mensagem para os santos na Colômbia?
Canto : Acreditem que esta Igreja é verdadeira, que Deus existe e que a Igreja de Jesus Cristo é o caminho para a salvação. Estou experimentando todas essas coisas, eu estou vivendo isso. Procurem se aprofundarem mais na Palavra de Deus.
Fabio : Você poderia expressar seu testemunho?
Canto :... "Eu sei que esta é a verdadeira Igreja, sabemos que o Livro de Mórmon é um livro enviado para descobrir a verdade. Eu sei que Deus existe e que Ele foi sacrificado por nós. Hoje devemos retribuir-lhe sendo puros e vivendo em retidão. A Igreja está crescendo e Cristo está mostrando que a segunda vinda está chegando e que através dele seremos salvos. Eu sei que eu estou seguindo o caminho do Senhor, e se eu guardar os mandamentos, juntamente com minha família, seremos salvos e poderemos estar com Deus na vida eterna."

Há informações que posteriormente Freddy Rincon recebeu o Sacerdócio de Melquisedeque  e que é ativo na igreja. Se alguém souber de mais informações poderá nos enviar um e-mail (murilovisck@yahoo.com.br). 

3 comentários:

  1. muito bom.... nao devemos esquecer que ele eh ser humano igual a gente, nao eh soh pq o cara eh famoso que nao deve ter religiao eu gostei muito da materia...ele estava procurando a verdade
    "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)
    e o Evangelho deve ser pregado a todas as criaturas e ao mundo inteiro,.. foi um mandamento de Jesus Cristo nosso redentor e salvador...matérias como essa soh crescem o nosso testemunho do evangelho!!

    ResponderExcluir
  2. bah!é incrivel;como todo converso tem o mesmo sentimento com relação a igreja de jesus cristo,são os mesmos sentimentos e as mesmas palavras testificando que jesus é o cristo e não existe nem um outro caminho até ele se não por sua igreja restaurada e guiada por um profeta com autoridade do céu dada pelo pai de todas as coisa
    Quando nasci minha mãe ja era membro da igreja por isto tive o privilégio de aprender sobre verdades eternas desde minha infancia mas confesso que preciso me converter todos os dia devido minhas imperfeições carnais,assim como os recem batizado como os que se batizaram a muito tempo precisam se converter todos os dias e buscar fortalecer o testemunho da verdades eternas tambem sinto harmonia familiar e conforto em minhas dificuldades e sei que isto é conseguencia de uma busca que faço com meu esposo e meus filhos pela felicidade e esta felicidade é oque encontramos na IGREJA DE JESUS CRRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS

    ResponderExcluir
  3. Achei o Twitter dele... talvez vc pudesse entrevistá-lo também...

    http://twitter.com/#!/freddyrincon5

    abraços, e parabéns pelo blog sempre com boas notícias...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails