Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 1 de outubro de 2011

NOVOS TEMPLOS ANUNCIADOS - FRANÇA, ÁFRICA, UTAH, WYOMING

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a construir novos templos em todo o mundo para atender às necessidades de uma religião em expansão em todo o mundo. 

Hoje, o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou seis novos templos durante a sessão da manhã da 181 Conferência Geral semestral da Igreja.

O Presidente Thomas S. Monson disse que a Igreja irá construir templos em Paris, França; Kinshasa, República Democrática do Congo; Durban, África do Sul; Barranquilla, Colômbia e Star Valley, Wyoming. 

A Igreja também vai reconstruir o histórico Tabernáculo de Provo, Utah, que foi grandemente danificado pelo fogo em dezembro de 2010 - e transformá-lo em um templo.


Localizações exatas dos templos de Paris, África, Colômbia e Wyoming serão anunciadas em data posterior.


Tabernáculo de Provo, Utah

O Tabernáculo de Provo se tornará no segundo templo em Provo e o décimo sexto no estado. O tabernáculo foi construído originalmente em 1883-1898. Ele está localizado na avenida da universidade entre a Center Street e 100 sul.

Historicamente, o edifício foi usado para reuniões da igreja e eventos culturais. Desde de o incêndio de 2010, os líderes da Igreja têm trabalhado com arquitectos, engenheiros e especialistas históricos para determinar o futuro do edifício. O projeto incluirá uma restauração completa do exterior original. Para facilitar os planos da Igreja, foi adquirido recentemente uma propriedade adicional junto ao sacrário.

Esta será a segunda vez que a Igreja tem convertido um tabernáculo histórico em um templo. O Templo de Vernal Utah, que foi dedicado em 1997, foi construído dentro do exterior de tijolos do Tabernáculo da Estaca Uintah de 1907.


França

O Templo de Paris será o primeiro neste país europeu. Missionários mórmons chegaram na França em 1849. O mais próximo templo dos membros franceses estão em Frankfurt, Alemanha ; The Hague, Holanda ou Berna, na Suíça .
África
Os Templos de Kinshasa (República Democrática do Congo) e Durban (África do Sul) serão o quarto e quinto no continente Africano. Os três primeiros foram construídos em Johannesburg , África do Sul em 1985, Accra, no Gana em 2004, e Aba, na Nigéria em 2005.
O templo de Kinshasa servirá 23.000 membros em nove estacas e distritos. Atualmente, o templo mais próximo para os membros é de aproximadamente 2.100 milhas de distância, em Joanesburgo, uma longa jornada ainda mais difícil pela falta de transporte público confiável.
Há 55.000 membros da Igreja na África do Sul. Os primeiros missionários chegaram ao país em 1853.
Colômbia
Colômbia agora terá dois templos com a adição do Templo de Barranquilla. O primeiro foi dedicado em Bogotá em 1999. O novo templo vai servir 45 mil membros em 15 estacas e distritos na Colômbia e Venezuela.
Os primeiros missionários chegaram na nação latino-americana em 1966. Hoje, existem mais de 173.000 santos dos últimos dias no país.
Wyoming
O novo templo em Star Valley servirá os membros no oeste do Wyoming, que agora viajam cerca de 1,5 horas para os templos de Idaho Falls e Rexburg, Idaho. É uma viagem mais difícil durante o inverno.
Sobre Templos
Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram os templos  a "casa do Senhor", os lugares mais sagrados da Terra. Ao contrário das capelas, onde a adoração dominical e as atividades semanais acontecem, os templos estão abertos durante toda a semana e fechado aos domingos.
A freqüência ao templo fortalece os Santos dos Últimos Dias em seus esforços de seguirem Jesus Cristo .No templo, cerimônias sagradas unem famílias para sempre e explicam o plano  de Deus para Seus filhos.  
Neste momento, existem 135 templos em funcionamento em todo o mundo e, com os anúncios de hoje, 31 templos anunciados ou em construção.
Fonte: newsroom.lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails