Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 10 de setembro de 2011

Autoridades Gerais - Élder Russell M. Nelson, Cirurgião Cardíaco



O Élder Russell M. Nelson foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 7 de abril de 1984.


Cirurgião e pesquisador médico de renome internacional, o Dr. Nelson recebeu seu bacharelado e diploma de medicina pela Universidade de Utah (1945, 1947). Os títulos honorários acadêmicos incluem o Phi Beta Kappa e o Alpha Omega Alpha. Fez a residência em cirurgia no Massachusetts General Hospital em Boston e na Universidade de Minnesota, onde recebeu o grau de Ph.D em 1954. Recebeu também os títulos honorários de Doutor em Ciências pela Universidade Brigham Young em 1970, Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Utah em 1989 e Doutor em Letras pela Snow College em 1994.


Profissionalmente, ocupou a posição de professor de pesquisa cirúrgica e foi diretor do Departamento de Residência de Cirurgia Torácica da Universidade de Utah e diretor da Divisão de Cirurgia Torácica do LDS Hospital de Salt Lake City.

Autor de várias publicações e capítulos em livros de medicina, o Élder Nelson deu palestras e fez visitas como profissional de um extremo a outro dos Estados Unidos e a muitos outros países antes de seu chamado como Autoridade Geral. Foi condecorado com um vasto número de prêmios e honrarias, inclusive o Prêmio de Ex-Alunos de Destaque da Universidade de Utah; o prêmio Heart of Gold da Associação Americana de Cardiologia; uma Menção por Serviços Internacionais da Associação Americana de Cardiologia; e o Prêmio Golden Plate, conferido pela American Academy of Achievement [Academia Americana de Realizações]. Recebeu o título de professor honoris causa de três universidades da República Popular da China.

Dr. Nelson serviu como presidente da Sociedade de Cirurgia Vascular, diretor da Junta Americana de Cirurgia Torácica, encarregado do Conselho de Cirurgia Cardiovascular da Associação Americana de Cardiologia e presidente da Associação Médica do Estado de Utah.

Seu nome figura no Quem É Quem Mundial, no Quem É Quem na América e no Quem É Quem em Religião.

O Élder Nelson já ocupou numerosos cargos de responsabilidade na Igreja. Serviu como presidente da Estaca Bonneville de 1964 a junho de 1971, quando foi chamado como presidente geral da Escola Dominical. Antes de seu chamado para o Quórum dos Doze, servia como Representante Regional designado para a Região de Kearns, Utah. Anteriormente serviu como Representante Regional na Universidade Brigham Young.

O Élder Nelson nasceu em nove de setembro de 1924, filho de Marion C. e Edna Anderson Nelson. Ele e a primeira esposa, Dantzel White, têm dez filhos. A irmã Nelson faleceu em fevereiro de 2005. Em abril de 2006, ele casou-se com Wendy L. Watson.


MENSAGEM MARCANTE

Experiência Pessoal com a Oração
Muitos de nós temos experiências com o doce poder da oração. Uma das minhas foi compartilhada com um patriarca de estaca do sul de Utah. Eu o conheci em meu consultório médico há mais de 40 anos, nos primeiros dias das cirurgias cardíacas. Aquele santo homem sofria muito por causa de um coração fraco. Ele implorou ajuda, achando que sua condição era causada por uma válvula cardíaca lesada que poderia ser consertada.
Uma minuciosa avaliação revelou que ele tinha duas válvulas defeituosas. Embora uma delas pudesse ser corrigida cirurgicamente, a outra não podia. Portanto, não era recomendável realizar uma cirurgia. Ele ouviu essa notícia com profundo desapontamento.
As consultas subseqüentes terminaram com o mesmo conselho. Por fim, em desespero, ele disse-me, muito emocionado: “Dr. Nelson, orei pedindo ajuda e fui guiado até você. O Senhor não me irá revelar como consertar aquela segunda válvula, mas Ele pode revelar isso a você. Sua mente está muito preparada. Se você me operar, o Senhor fará com que saiba o que precisa fazer. Por favor, realize a operação da qual necessito e ore pela ajuda de que você necessita”.21
Sua grande fé teve um profundo efeito sobre mim. Como eu poderia recusar-me a ajudá-lo? Depois de uma fervorosa oração que fizemos juntos, concordei em tentar. Ao preparar-me para aquele dia fatídico, orei repetidas vezes, mas ainda não sabia o que fazer para consertar sua válvula tricúspide defeituosa. Até no momento de começar a cirurgia,22 meu assistente perguntou: “O que você vai fazer com isso?”
Eu disse: “Não sei”. Começamos a operação. Depois de consertar a obstrução da primeira válvula,23 expusemos a segunda válvula. Descobrimos que ela estava intacta, mas tão acentuadamente dilatada que não podia funcionar como deveria. Enquanto examinava aquela válvula, uma mensagem se formou com clareza em minha mente: Reduza a circunferência do anel. Transmiti aquela mensagem a meu assistente. “O tecido da válvula será suficiente se conseguirmos reduzir eficazmente o tamanho do anel até suas dimensões normais.”
Mas como? Não poderíamos colocar uma cinta, como as que usamos para apertar a cintura de uma calça larga. Não poderíamos apertá-la com uma faixa, como a que segura a sela de um cavalo. Então uma imagem surgiu com clareza em minha mente, mostrando como poderíamos dar os pontos (fazendo uma prega aqui, uma dobra ali) para alcançar o objetivo desejado. Ainda me lembro daquela imagem mental — completa com linhas pontilhadas nos lugares em que as suturas deveriam ser feitas. A cirurgia de reparo foi realizada como fora desenhada em minha mente. Testamos a válvula e descobrimos que a insuficiência tinha sido notavelmente reduzida. Meu assistente disse: “É um milagre”.
Respondi: “E a resposta a uma oração”.
A recuperação do paciente foi muito rápida e seu alívio, gratificante. Ele não apenas me ajudou de modo maravilhoso, mas fez com que o auxílio cirúrgico para outras pessoas com problemas semelhantes se tornasse possível. Não tenho mérito nenhum nisso. Todo o louvor deve ser dado àquele fiel patriarca e a Deus, que respondeu a nossas orações. Aquele homem fiel viveu muitos anos e depois foi para sua glória eterna.
Mais Fotos: 





Fonte: lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails