Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

O novo livro Joseph Smith Papers fornece um acesso sem precedentes as primeiras revelações

A série Joseph Smith Papers continua a colocar materiais históricos nas mãos dos leitores modernos. Em 23 de março de 2011, a Editora de História da Igreja lançou o último livro do projeto, Revelações e Traduções, Volume 2: Revelações Publicadas.
Como um profeta de Deus, Joseph Smith recebeu muitos tipos de comunicações divinas, e este novo livro apresenta as revelações de como eles foram impressos durante sua vida. Juntamente com o seu antecessor, Revelações e Traduções, Volume 1: Livro Manuscrito de Revelações, o livro faz revelações iniciais mais acessíveis do que nunca para os acadêmicos, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e qualquer pessoa com um interesse no Profeta Joseph Smith.
O conceito de revelação contínua de Deus ao homem é uma doutrina fundamental para Santos dos Últimos Dias. Assim como Abraão, Moisés e os apóstolos contemporâneos a Jesus Cristo receberam a orientação divina e conhecimento, os Santos dos Últimos Dias consideram seus líderes como profetas, de Joseph Smith ao atual presidente da Igreja, Thomas S. Monson .
"As revelações ditadas por Joseph Smith significou muito para os Santos dos Últimos Dias, logo que nenhum sacrifício era grande demais para ver as revelações impressas", disse Robin Jensen, um dos três editores deste volume. "Por agora tornar em um único volume muitas das versões das revelações coletadas é um sacrifício gratificante, não só para os membros atuais, mas para os pesquisadores que poderão usar esses textos impressos na sua própria pesquisa acadêmica."
O novo livro inclui fotografias de cada página de um exemplar original do Livro de Mandamentos (1833) e da primeira edição de Doutrina e Convênios (1835), bem como fotografias ou transcrições de vários outros documentos relacionados. 
Este volume traz nova luz sobre todo o processo de recolha, organização e impressão da primeira edição das escrituras. Ele também contém o grupo de revelações que provavelmente teria sido impressa no Livro dos Mandamentos e a impressão foi interrompida pela destruição do escritório de impressão da Igreja em Independence, Missouri , em meados de 1833.
Élder Marlin K. Jensen, historiador da igreja, chamou a Joseph Smith Papers "o projeto histórico mais significativo de nossa geração." Quando terminar, será a coleção mais completa de documentos relacionados com a Joseph Smith.  
Composto por cerca de 20 volumes, o projeto Joseph Smith Papers está organizado em seis séries: Revistas, Revelações e traduções, documentos, História, Registros Administrativos e Jurídicos e de Negócios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails