Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 31 de maio de 2010

EM BREVE, DETALHES DA REDEDICAÇÃO DA CAPELA DA ALA PARQUE AMAZÔNIA.

A REDEDICAÇÃO FOI LINDA E EXCELENTE! LOGO, LOGO POSTAREMOS O QUE ACONTECEU E TODOS OS DETALHES DA CERIMÔNIA!

ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO POR ESTAR ACESSANDO O BLOG DE NOTÍCIAS SUD MURILOVISCK!

domingo, 30 de maio de 2010

Espero que Saiba que Foi Muito Difícil - Élder Quentin L. Cook - Mensage...

Biblioteca on-line de revistas A Liahonas antigas, em espanhol


http://bibliotecasud.blogspot.com/

Microempresários, membros da Igreja de Tegucigalpa, Honduras, fizeram uma exposição de seus produtos na movimentada Expocomer SUD

Na feira SUD de produtos oferecidos por empresas de membros da igreja em Tegucigalpa, Honduras, os visitantes encontraram uma variedade de produtos a preços acessíveis, mobiliário, vestuário, calçados, artesanato e jóias, entre outros.

Até pessoas vindas da Cidade do México aproveitaram dos produtos oferecidos pelos empresários na feira SUD Expocomer 2010.

A exposição que aconteceu em dois dias (14 e 15 de maio) na Vila Olímpica, mostrou a capacidade dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (IJSUD) para desenvolver novos negócios, e serem auto-suficientes.

A feira atingiu um dos seus objetivos: encontrar respostas para os problemas de desemprego na cidade.

"Esta feira foi realizada para conscientizar as pessoas que estão desempregadas a procurar uma oportunidade para começar a crescer", disse Gerardo Valladares, coordenador do evento IJSUD.

Entre as atividades programadas para os participantes aconteceram a apresentação do Grupo Zotz, Novatos y Fabricio, um show de palhaços para as crianças, e uma atividade familiar que a Igreja realizou.

Participaram 95 microempresas de membros da igreja, onde seu proprietários ofereceram uma grande diversidade de produtos, mostrando o talento que receberam do Senhor para gerar lucros e autosuficiência para a comunidade.

Fonte: http://www.elheraldo.hn/Tegucigalpa/Ediciones/2010/05/17/Noticias/Microempresarios-expusieron-sus-productos

sábado, 29 de maio de 2010

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lança maquete do Templo de Salt Lake City, Utah


Foi hoje inaugurada em Salt Lake City uma réplica do templo local, um dos mais conhecidos monumentos mórmons e um ícone do mormonismo.

Uma maquete à escala 1:32 com 88 polegadas (cerca de 19 metros) foi construída durante cinco meses, envolvendo dezesseis modelistas do gabinete especializado de Peter McCann Architectural Models de Toronto e foi colocada frente ao edifício do próprio templo, no Centro de Visitantes Sul, localizado na Praça do Templo, frente a uma janela gigante permitindo assim ter-se uma visão deste novo trabalho também a partir do exterior do próprio Centro de Visitantes.

Milhões de pessoas visitam este local e a partir de agora terão um novo motivo de interesse para o fazer.

A maquete mostra com todo o pormenor o interior do templo, local que para muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de o visitar pensam que se trata de zona ampla a exemplo de uma qualquer catedral, enquanto o que se vê num templo sud são várias salas destinadas a instrução, batismo, casamento e demais ordenanças consideradas sagradas pelos mórmons.

O templo de Salt Lake City levou 40 anos a ser construído (1853 a 1893) e foi aberto ao público em Abril de 1893, depois da sua dedicação como Casa do Senhor apenas membros da Igreja portadores de recomendação podem nele entrar.

O templo de salt Lake City foi o sexto templo a ser construído pela Igreja que hoje dispõe de 132 em funcionamento todo o mundo.

Mais fotos: 







Video Courtesy of KSL.com


Video Oficial

http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/news-releases-stories/scaled-model-provides-salt-lake-temple-open-house-experience
LDS Church unveils model of Salt Lake Temple | Standard-Examiner – Ogden, Layton, Brigham, Weber, Davis, Top of Utah News

CONHEÇAM O PROGRAMA MÃOS QUE AJUDAM - DIA NACIONAL 24 DE JULHO - PREPAREM-SE

ENTREVISTA DE DAVID NEELEMAN NA REVISTA ÉPOCA - "O CÉU DO BRASIL ESTÁ VAZIO"

QUEM É
Empresário de 50 anos, é casado e tem nove filhos. Filho de americanos, nasceu em São Paulo, onde viveu até os 5 anos, quando sua família voltou aos EUA. Depois, morou em João Pessoa, de 1978 a 1980, como missionário mórmon
O QUE FEZ
Aos 22 anos, fundou a Morris Air, nos EUA, comprada pela Southwest. Depois, montou a WestJet, no Canadá, e a americana JetBlue. No Brasil, lançou a Azul, em 2008
QUANTO INVESTIU
Aplicou US$ 13 milhões de capital próprio na Azul e mais US$ 222 milhões de terceiros, como fundos de pensão do exterior e investidores brasileiros, como Júlio Bozano e Armínio Fraga


Acompanhe a entrevista completa no seguinte link:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI144050-15259,00-DAVID+NEELEMAN+O+CEU+DO+BRASIL+ESTA+VAZIO.html

World Report da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já está disponível na NET

Já se encontra disponível para todo o mundo o World Report da Igreja que contem um conjunto de videos com as mais diversas informações de ações levadas a efeito no decurso dos ultimos tempos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias.
Para acessar estes vídeos clique no link a seguir:
http://www.lds.org/library/display/0,4945,6635-1-4786-8,00.html

Apresentação do Novo Progresso Pessoal das Moças - Legendado

terça-feira, 25 de maio de 2010

ASSUNTOS PÚBLICOS DA ESTACA GOIÂNIA LESTE E PRESIDÊNCIA DA MISSÃO GOIÂNIA VISITARAM CARMEM SILVIA, PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA


O Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Goiânia Brasil Leste, Murilo Vicente Leite Ribeiro, o Presidente da Missão Goiânia, Pres. Tobias e o Secretário da estaca Vinícius Ferreira visitaram, na tarde do dia 24 de maio, a Secretaria de Ação Social de Aparecida de Goiânia e primeira dama, Carmem Silvia, para apresentar a igreja e os programas "Mãos que Ajudam" e Auxílio Humanitário.

A reunião foi bastante amistosa e a Secretária gostou muito do que viu e ouviu. Foi apresentado o projeto "Mãos que ajudam a construir praças" na qual os voluntários, membros da igreja, construirão uma praça próxima ao centro da cidade. Além disso, foi firmada parceria para futuros eventos, como Oficinas de armazenamento de alimentos e cursos do CASP - SRE para a comunidade.

A Secretária recebeu das mãos do Diretor de Assuntos Públicos, Sr. Murilo Vicente, o Livro de Mórmon, Revista Templos, Família - Proclamação ao Mundo, o Cristo Vivo, revistas Liahonas, entre outros presentes. A Secretária ficou encantada com os templos da Igreja e disse que tem interesse em visitar um, sendo que foi explicado a ela sobre o processo de dedicação de templos e visitação.

Presidente Tobias explicou à ela os programas da igreja, enfatizando o apoio da igreja às famílias. Ele falou sobre famílias eternas, o que deixou a Secretária muito interessada no assunto. Além disso ele deu à ela um folder explicativo da Igreja para lideranças cívicas.

A Secretária disse que ficou feliz com a visita e que precisará muito da ajuda da Igreja. A secretária garantiu que estará presente ao projeto "Mãos que Ajudam" do dia 24 de julho de 2010 e que está muito alegre devido a iniciativa da igreja como comunidade.

Foi apresentado à secretária o projeto de construção da praça. No final do dia da construção da praça a Secretária irá receber da Estaca Goiânia Brasil Leste, das mãos da Presidente da Sociedade de Socorro da Estaca, Evani Silva, setenta colchas de retalhos, confeccionadas pela Sociedade de Socorro, 70 lençóis e 100 cobertores, os quais serão encaminhados para entidades carentes do município.

A Primeira dama disse: "Será um dia memorável, e estarei lá. Estarei lá com toda minha família, o Prefeito e meus filhos"

Além da construção da praça, será realizado trabalho de combate à Dengue e pintura de meios fios.

A Secretaria prometeu que encaminhará a liderança da igreja para uma reunião especial com o Prefeito. Enfim, foi um sucesso. A Secretária Carmem Silvia, Primeira Dama de Aparecida de Goiânia é mais uma amiga da Igreja.

Carmem Silvia é esposa do Prefeito Luiz Alberto Maguito Vilela, ex-senador e governador do estado de Goiás.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Presidência da Área Brasil recebe, nos escritórios da Igreja, Deputado Estadual Chico Sardelli

Na manhã de 20 de maio, (20/05), Élder Ulisses Soares, Presidente da Área Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Élder Stanley Ellis, 1º conselheiro na Presidência, receberam, nos escritórios da Igreja em São Paulo, o deputado estadual Chico Sardelli. O parlamentar foi responsável e autor da Lei que celebra, no dia 23 de setembro – a partir deste ano – O Dia da Proclamação ao Mundo – A Família.

Durante o encontro, o deputado e seus assessores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os programas de ajuda humanitária e serviço comunitário da Igreja. Detalhes do programa “Mãos que Ajudam” foi apresentado. Sardelli soube que esse trabalho é realizado há dez anos, beneficiando milhões de pessoas e que agora atua em diversos países. Foi informado sobre a próxima ação nacional, que acontecerá no dia 24 de julho - “Sábado Solidário” - , em que 115 mil membros e amigos da Igreja estarão envolvidos em ações comunitárias, como limpeza de praças e escolas, combate à dengue, entre outras. Élder Soares enfatizou: “Com ações comunitárias, a Igreja promove valores cristãos, objetivando tornar a sociedade melhor”.

Com respeito a Ajuda Humanitária obteve informações sobre os projetos globais como o treinamento de “Reanimação Neonatal” e “Doação de Cadeiras de Rodas”, além dos projetos de iniciativa local realizados em asilos, creches, hospitais, escolas, e também o atendimento a emergências, como casos de inundações, tempestades e outras catástrofes.

O deputado Chico Sardelli elogiou o trabalho social desenvolvido pela Igreja, focado na valorização das famílias. “Esse trabalho é significativo e digno de reconhecimento público”. Os Élderes Soares e Ellis agradeceram o deputado pela apresentação do projeto e aprovação da lei 13.927, de 7 de janeiro de 2010, na Assembleia Legislativa, que institui o “Dia da Proclamação ao Mundo para Família”, a ser comemorado, anualmente, em 23 de setembro. A ideia é que várias ações possam celebrar essa data no Estado de São Paulo.

Foi um momento de fortalecimento de amizades. No final, Élder Soares presenteou o deputado com um quadro da “A Família: Proclamação ao Mundo” e uma estátua “A Famíla”, já Élder Ellis, deu-lhe um CD do Coro Tabernáculo Mórmon – muito apreciado pelo parlamentar.

Após, Sardelli e seus assessores caminharam pelos jardins do Templo de São Paulo e conheceram a sala de visitantes do Templo local que foram recebidos pelo Presidente Neeleman – Presidente do Templo.

Texto e fotos: Nei Garcia - Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
http://www.saladeimprensa-sud.org.br
http://www.maosqueajudam.org.br

domingo, 23 de maio de 2010

Notícias sobre o Crescimento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Mongólia, Papua Nova Guiné e EUA

Trabalho Missionário iniciado em nova cidade na Mongólia

A cidade de Bulgan recebeu seus primeiros missionários de tempo integral. Localizada a sudoeste de Erdenet e 200 quilômetros a noroeste de Ulaanbaatar, Bulgan tem mais de 17 mil habitantes e foi a quinta maior cidade alcançada pela missão. Este é um desenvolvimento significativo para a Igreja na Mongólia, pois não houve novas cidades abertas para o trabalho missionário na Mongólia por quase uma década. Membros e missionários de Bulgan reuniram-se como um grupo para reuniões de domingo, sob a supervisão do ramo de missão Ulan Bator Mongólia. Bulgan também se torna a menor cidade em que os missionários de tempo integral estão trabalhando na Mongólia.

Novos ramos em Papua Nova Guiné

Três novos ramos foram criados. Os ramos Bilu, Mount Hagen, e Nomba foram organizados sob a supervisão e direção do Distrito Papua Nova Guiné Goroka e eleva o número total de ramos, no distrito, para nove. Mount Hagen, antigamente, era a segunda maior cidade sem congregação no país. Os ramos Bilu e Nomba estão localizados em pequenas aldeias. A criação dos novos ramos representa uma grande esperança de retorno do crescimento, pois não há aumento no número de congregações no país desde 2003. Em 2002, o número de congregações no país quase dobrou em um ano.


Crescimento nos EUA

Pelas minhas contas, foram quase 60 novas unidades da igreja criadas até agora, em 2010, nos Estados Unidos. Se as taxas de crescimento continuarem no mesmo ritmo para o resto do ano, as alas e ramos aumentarão em cerca de 150 nos Estados Unidos. As taxas de crescimento são superiores as do ano passado, mas continuam a serem inferiores às dos anos da década de 2000. Esperamos ver um grande aumento no crescimento congregacional este ano. O aumento discreto no crescimento da igreja pode indicar uma menor retenção dos conversos batizados e menores taxas de atividade ou a decisão administrativa de permitir que as congregações da Igreja cresçam e se estabeleçam primeiro na sociedade antes de criar novas unidades. Considerando os desafios e incertezas da economia nos últimos dois anos, este panorama parece ser o principal contribuinte para o discreto crescimento atual, comparado com o crescimento vertiginoso das décadas anteriores.

Oportunidades para o Crescimento

Embora tenha havido um maior esforço por parte da Igreja de expandir seu alcance na África nos últimos anos, a maioria dos habitantes dos países Africanos, com a presença da Igreja, são alcançados pelas missões da igreja. Eu tenho acompanhado o desenvolvimento da Igreja na cidade de Kanye, Botswana e seis meses após os primeiros missionários, que foram transferidos desde o final de 2009, a frequência na reunião sacramental chegou a 100. Histórias semelhantes a de Botswana, são as da República Democrática do Congo, Quénia, Madagáscar, Brasil e outros países que mostram que maior crescimento pode ser atingido com uma visão adequada e com poucos recursos. O insuficiente número de missionários é incapaz de satisfazer as necessidades atuais, sendo que os membros locais estão se esforçando no trabalho missionário. Continua a existir uma maior necessidade de envolvimento dos membros neste processo. Devemos orar para que o Senhor desperte maior interesse nos membros para que assumam seu papel de pregar o evangelho e ajudar na obra, e para que os líderes das missões tenham a clarividência e a visão necessária para aumentar o alcance de seus esforços.

Fonte: ldschurchgrowth

REDEDICAÇÃO E VISITAÇÃO PUBLICA DA CAPELA DA ALA PARQUE AMAZÔNIA - COMPAREÇAM!



A capela está muito linda! Compareçam a Visitação pública e na reunião de rededicação, que, com certeza, será um marco para um maior crescimento da Igreja de Jesus Cristo na região Sul de Goiânia. Vejam a Localização exata da capela no mapa abaixo.


Exibir mapa ampliado

sábado, 22 de maio de 2010

Na Mongólia, mulher é batizada aos 99 anos de idade.


Irmã Davaajargal foi batizada na idade de 99 anos em Ulaanbaatar, Mongólia.
Na Mongólia, a cultura, a história e até mesmo a terra em si parecem muito velhas e antigas. Entretanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é relativamente recente e teve um impacto significativo sobre a vida de muitos cidadãos da Mongólia e dos citadinos da capital de Ulaanbaatar e suas famílias que povoam as planícies gélidas do deserto de Gobi.

O povo mongol tem abraçado o evangelho por toda a terra, e os missionários continuam a ensinar mais e mais o povo desta terra abençoada.

Ela foi batizada por seu neto, Dashzeveg, no final de fevereiro na fonte batismal de uma das capelas de Ulaanbaatar. Davaajargal estava muito feliz e animada com seu batismo, embora, por causa de sua idade, ela teve algumas dificuldades para entrar na água.

Ela disse que a água estava fria, mas ela se sentiu tranqüila e segura.

Recentemente, ela recebeu uma cadeira de rodas de Deseret Internacional Charities, organização humanitária da igreja que opera Mongólia, a qual fez uma grande diferença em sua vida. A partir daquele momento sentiu um forte desejo de ir à igreja, devido sua facilidade de locomoção.

Depois de freqüentar reuniões por um tempo, ela sentiu o espírito do evangelho e quis aprender mais e mais, sendo ensinada pelos missionários, decidiu ser batizada.

O marido de Davaajargal faleceu em 1980. Ela teve um sonho vendo-o vestido com roupas brancas. Ela disse que quer vê-lo novamente, sendo selada a ele como família eterna.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O SEGREDO DO SUCESSO, SEGUNDO DAVID NEELEMAN

ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA A REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA SOBRE O IRMÃO DAVID NEELEMAN, MEMBRO DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS QUE É DONO DA JETBLUE E AZUL LINHAS AÉREAS.

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI141925-16355,00-O+SEGREDO+DO+SUCESSO+SEGUNDO+DAVID+NEELEMAN.html

MISSIONÁRIOS QUE SERVEM EM ZONAS DE CONFLITO ESTÃO BEM


Os missionários mórmons que servem na Tailândia e na Grécia estão bem, segundo informações divulgadas ontem por intermédio do Deseret News. Nestes dois países tem havido ultimamente uma forte contestação aos respetivos governos, ocasionando tumultos graves nas ruas.
Em Bangkok, na Tailândia duas capelas SUD foram encerradas temporariamente dado se encontrarem perto das áreas de conflito que opõe os “camisas vermelhas” ao governo, os missionários que serviam nessa zona da cidade foram transferidos para outra zona mais segura.
Na Grécia, a missão tomou medidas para evitar que os seus missionários estejam nas zonas mais sensíveis aos protestos e manifestações anti-governamentais.

Fonte:http://lugarmormon.blogspot.com/

SEJA UM VOLUNTÁRIO NO "FAMILY SEARCH" REALIZANDO INDEXAÇÃO DE REGISTROS - PARTICIPE DA OBRA VICÁRIA!


Faça indexação dos Registros digitalizados pela igreja e trabalhe voluntariamente no programa de genealogia da igreja.
Descubra como é fácil fazer a Indexação com essa demonstração de dois minutos. DEMONSTRAÇÃO









REGISTROS SÃO IMPORTANTES
Junte-se a milhares de outras pessoas e faça a indexação de registros em sua casa. COMO COMEÇAR






TODA PESSOA É IMPORTANTE. Talvez seja esse o sentimento que impele milhões a buscarem a própria história da família. Para a maioria, os registros dos antepassados fornecem ligações importantes com o passado. Um exército de voluntários em todo o mundo está ajudando agora a preservar e a colocar esses registros à disposição. Usando um sistema on-line, eles conseguem extrair dados de registros valiosos e prover índices pesquisáveis gratuitos — tudo isso no conforto do lar.

INDEXAR É SIMPLES

VOCÊ PODE AJUDAR. Não é necessário ter nenhuma habilidade especial ou comprometer uma quantidade fixa de horas. Ofereça-se como voluntário quando puder. Basta cadastrar-se, entrar no sistema e seguir um processo simples:
Escolha um “lote” de registros para baixar para o seu computador.
Digite as informações solicitadas (nomes, datas, eventos, etc.) nos espaços correspondentes.
Envie o índice preenchido para o sistema on-line.

Perguntas Frequentes

PARTICIPE DA MISSÃO DA IGREJA E REDIMIR OS MORTOS
COMECE AGORA CLICANDO AQUI - SEJA UM VOLUNTÁRIO

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mulher de Bispo, um grande e difícil chamado


Noite após noite, Mario Durrant se debruçava sobre o famigerado manual de Instruções da Igreja, aprendendo os procedimentos da igreja, como lidar com entrevistas, como prestar assistência social de acordo com os princípios de auto-suficiência da igreja - como, em suma, ser um bispo Santo dos Últimos Dias.
Finalmente, sua esposa, Karla Durrant, meio brincando, perguntou, "não há um manual para mim?"
Não! Não há nenhum manual da igreja dizendo detalhadamente como uma esposa de um bispo SUD deve fazer para cuidar das crianças e da casa, quando o marido está participando de intermináveis reuniões; como apoiar o seu cônjuge que trabalha em uma carreira e atribuições da igreja em, quase, período integral; e como assumir o papel de mãe da ala.
"Todo mundo sabe que eu não sou perfeita", lembra Karla.
Uma clareza maior sobre seu novo papel de esposa do bispo - que começou recentemente - só veio quando ela seguiu o conselho de seu avô, transmitida através de sua mãe, Renee Pincock Blanding.
Crack abriu as escrituras, e aconselhou sua filha com uma revelação dada a Emma Smith sobre seu marido, Joseph Smith, o restaurador da Igreja de Jesus Cristo, registrada em Doutrina e Convênios, seção 25.
Karla encontrou consolo para seu chamado no conselho do Senhor dado a Emma, para confortar seu marido "em suas aflições, com palavras consoladoras e com espírito de mansidão."
"Vovô Black disse que este deve ser o manual da mulher do Bispo", diz Karla.
"Eu tento não ser uma esposa irritada ou melindrosa", diz Karla.
Na verdade, Karla sabe que deverá ser mais calma e paciente no seu papel.
Ela demonstra o ápice de sua paciência aos domingos, quando ela atua, em essência, como mãe “sozinha” de cinco filhos, do amanhecer ao anoitecer, pois seu marido precisa de cuidar dos assuntos da unidade da igreja.
Mario sai de casa às 6:30 da manhã para começar uma série de reuniões com os líderes da Ala Hyde Park, e com alguns membros, antes e depois de três horas referentes às reuniões dominicais. Ele tenta estar em casa tranqüilo às 18:30, quando Karla e as crianças se reúnem para um jantar tradicional de domingo.
Mas Karla também não é tão exigente com suas crianças, e às vezes elas não vão à igreja com os cabelos bem arrumados e camisas brancas engomadas e gravatas impecáveis.
Alicia, de 7 anos, escova seus próprios cabelos e fica bom. Quando Isaac, de 5 anos, entra na capela com camisa verde para fora da calça, Karla não se surpreende. Com seus 10 anos de idade, Ian, veste uma camisa de malha sem gravata.
Ela acha que seus filhos devem decidir por si mesmos quando tiverem idade suficiente a participar do jejum de 24 horas na primeira semana de cada mês. "Se eles não sabem o que isso significa?", ela explica, "pensam que só passam fome."
Entretanto, AJ, de 14 anos, e Audrey, de 13, participar do jejum. As três crianças restantes estão isentas.
Sua amiga, Shelly Felix, diz que a calma de Karla provém de sua forte personalidade.
Ela é o tipo de mãe que ri alto - e muitas vezes - com os filhos, diz Felix. "Ela é quem ela é, e ela é especial por isso. As coisas não são todas perfeitas."
O papel da esposa do bispo, na cultura mórmon, confunde-se com o papel de mãe. Com poucas exceções, os bispos são casados e têm muitos filhos. Existem mais de 28.400 unidades da igreja em todo o mundo, o que significa que são quase tão numerosos bispos quanto esposas de bispos".
Karla diz que a compreensão de seu papel cresceu no ano passado.
Além de se abster da impaciência, ela garante que sempre prepara o almoço e o jantar para Mario, para que ele tenha uma coisa a menos para se preocupar no seu trajeto do trabalho para casa e da casa para à igreja todas as terças, quartas e quintas. Ele costuma chegar em casa depois que as crianças estão na cama.
Mario, 38 anos, um veterinário de animais domésticos, diz que quando ele chega em casa preocupado, ela gentilmente está disposta a lhe orientar, numa conversa que leva a sua mente para fora de tudo o que é irritante e estressante.
"Ela sempre me surpreende com o meu bolinho favorito", diz ele. "Seu grande talento, como uma grande mãe, é a baixa ansiedade. Volto do trabalho para casa e ela sempre estará fazendo com que as crianças fiquem felizes."
Por exemplo, quando volta do trabalho, ele encontra sua esposa e os filhos no quintal, fazendo um cachorro-quente ou assando marshmallows sobre uma fogueira. "Ela adora cozinhar coisas diferentes".
Quando está em casa, ele se envolve com a jardinagem, panificação e conservas de tortas, enquanto ela está cuidando da casa.
Ela está supervisionando a troca dos azulejos da cozinha e da sala de jantar, reformando os armários e substituindo a madeira do piso.
"Eu gosto de trabalho físico e de transformar algo feio em algo belo", diz Karla. Além disso, ela acrescenta, sorrindo: "ele não é um faz-tudo, e alguém tem que fazê-lo."
Muitas vezes é ela que toca a música em casa. Ela toca piano, violão, trompa e, como a amiga Felix diz,"sanfona média."
Mario e Karla gostam de ler e muitas vezes fazem juntos, ela como passageira lendo um livro em voz alta para ele, como motorista, quando estão no transito.
Mario lembra o que levou Karla à capacidade de rir de si mesma.
Ela é natural de Blanding, estudou no Ricks College (agora Brigham Young University-Idaho), em Rexburg, serviu em na missão Indiana, foi para a BYU em Provo e graduou na Utah State University, quando ele a viu pela primeira vez em um acampamento da ala de solteiros em Sherwood Sul Colinas de Logan.
As pessoas estavam contando histórias emgraçadas e Karla contou uma história super engraçada.
"Ela estava com tanta confiança", lembra Mario. "Eu disse, ‘eu tenho que falar com ela’."
Mario, natural de Wellsville, é um ex-missionário que serviu no Chile.
Eles se casaram e se mudaram para Fort Collins, Colorado, enquanto ele estava na faculdade de Veterinária. Eles voltaram para Cache Valley, depois que ele se formou há 12 anos atrás.
Karla diz que sabia, desde que se casou com Mario, que sua vida era susceptível de sacrifício do tempo de seu marido e de maior atenção ao casamento.
Mario era do sumo conselho antes de se tornar bispo no ano passado.
"Nós não temos muito tempo, mas é melhor termos pouco tempo com qualidade", diz Karla. "Temos a certeza de que se planejarmos as coisas, elas acontecerão."
Ela considera uma bênção especial ter o marido como bispo, pois eles tem filhos adolescentes, uma vez que muito do trabalho de um bispo é com os jovens.
Ela sabe que há mulheres que reclamam sobre as demandas da Igreja por causa de seus maridos. "É fácil para uma mulher sentir-se ressentida, a olhar mais para o negativo do que para o positivo."

Mas quando ela é tentada a sentir a dor da ausência de Mário, ela sempre se lembra disso: "eu sei que se ele tivesse uma escolha, ele estaria em casa."
A Noite Familiar, é cuidadosamente guardada a cada segunda-feira, e salienta que é uma graça salvadora, principalmente agora que Mario é mais ocupado do que nunca.
Os pais e as crianças preparam aulas sobre as escrituras, discutem questões familiares e escolares e fazem muitas brincadeiras. Se o tempo não é de chuva, como foi esta segunda-feira passada, a família joga Ping-Pong no quintal.
"Ela geralmente ganha todas", diz Mario.
Esta noite o resultado do jogo não foi diferente.
Pontuação Final: Karla 21, Mario 12.
Doutrina e Convênios 25
5 O dever de teu chamado será confortar meu servo Joseph Smith Júnior, teu marido, em suas aflições, com palavras consoladoras, com espírito de mansidão.
9 E não precisas temer, porque teu marido te apoiará na igreja; pois seu chamado é para benefício deles, a fim de que lhes sejam reveladas todas as coisas que eu desejar, de acordo com sua fé.
10 E em verdade eu te digo que deverás deixar as coisas deste mundo e buscar as coisas de um melhor.
13 Portanto rejubila-te e alegra-te e apega-te aos convênios que fizeste.
14 Continua em espírito de mansidão, acautelando-te contra o orgulho. Que tua alma se deleite em teu marido e na glória que sobre ele virá.

Fonte: www.sltrib.com

Palestra do Irmão Carlos Wizard Martins, proprietário do Wizard Idiomas, a maior rede de idiomas do mundo, na Capela da Ala Goiânia



Prezado Irmão e Irmã,

O Irmão Carlos Wizard Martins é também um empresário de sucesso, proprietário da maior rede de idiomas do mundo. Possui mais de 1.200 franquias da Escola espalhada por todo o mundo.
Conforme convite, em anexo, Dia 09 de junho ele estará em Goiânia ministrando palestra juntamente com o SRE/GYN.
Lembramos que faz parte de um trabalho social do Irmão, ministrar palestras sem ônus para algumas instituições.
Por favor, auxiliem na divulgação deste Evento e principalmente prestigiem esta iniciativa do SRE, que está compartilhando este presente com todos.
É uma excelente oportunidade de vermos como somos abençoados quando seguimos ao Senhor e de que maneira devemos desenvolver a motivação e a persistência em nossa vida.
Espalhem a noticia!

MAIS DO IRMÃO WIZARD
A Wizard Franchising Brasil (ou simplesmente Wizard), foi fundada no ano de 1987 por Carlos Wizard Martins, sendo que o sobrenome Wizard foi acrescentado ao nome de batismo apenas por uma questão de marketing. Sua sede localiza-se em Campinas, São Paulo, formando cerca de meio milhão de alunos por ano. Os cursos trabalham com inglês, espanhol, italiano, alemão, francês, chinês, japonês, português para estrangeiros e inglês em braille.
Enquanto a seu ensino, a rede informa que a qualidade do seu método de ensino tenta inovar o conceito em seu segmento de atuação. A rede trabalha com materiais didáticos voltados para alunos da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio, do ensino superior e da terceira idade. O site da Rede Wizard divulga na internet em diversas páginas onlines das unidades, sua metodologia de ensino:
"Promover o desenvolvimento profissional, cultural e social de todos, através de um moderno programa de capacitação lingüística e de uma constante valorização do ser humano. Nosso objetivo educacional é estimular a aprendizagem do aluno em todos os sentidos: falar, pensar, compreender, ler e escrever num segundo idioma.
Além disso, buscamos o desenvolvimento pessoal, cultural e acadêmico do aluno, através de técnicas que valorizam a autocompreensão, a automotivação e a liderança individual e coletiva."
Wizard TV é um canal televisivo patrocinado pela Rede Wizard que retransmite o sinal da BYU (Brigham Young University) internacional. Esse canal transmite conteúdos diversos. Pode ser captado diretamente via antena parabólica no satelite B4 (70ºW - antigo B1) na frequência 03645 H SR 3520 ou via internet.

Carlos Wizard Martins é o criador da escola de idiomas Wizard. Ele nasceu em 1956, em Curitiba. Aos dez anos ele já vendia roupas costuradas por sua mãe. Em 1969, Carlos Wizard teve os primeiros contatos com a língua inglesa, em aulas com missionários americanos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). Em 1974, já com um domínio maior da segunda língua, Martins parte para os Estados Unidos, onde fica por um ano e meio, e de lá segue como missionário mórmon para a Europa, onde permanece por mais dois anos. Depois de retornar ao Brasil e se casar com Vânia, Martins vai novamente para os Estados Unidos, desta vez para estudar idiomas na Universidade de Brigham Young, em Utah, onde depois veio a trabalhar como professor.
A idéia de fundar a escola surgiu quando o empresário morava nos Estados Unidos. Ao estudar ciência da computação na Universidade de Brigham Young, em Utah, Wizard Martins foi convidado para ser instrutor de português no centro de idiomas para missionários mórmons da própria universidade. Lá eles usavam um método de ensino revolucionário, inovador e extremamente eficiente, onde mais de 30 mil alunos estudam idiomas. É lá que está sediado o famoso MTC - Centro de Treinamento de Missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde mais de 50 idiomas são ensinados regularmente.
Milhares de jovens chegam analfabetos num segundo idioma e após oito semanas de curso são capazes de se expressar livremente no idioma estudado. Esta metodologia foi o embrião da Wizard Idiomas. Este método consiste no processo natural de aquisição da língua materna: o aluno aprende primeiro a falar, depois começa a ler e finalmente a escrever.
Na fundação da escola, em 1987, a mensagem veiculada na mídia foi: "Fale Inglês em 24 Horas". A concorrência logo acionou o Código de Defesa do Consumidor sob a acusação de propaganda enganosa! O que se viu foi um crescimento vertiginoso no número de alunos sendo matriculados e no número de pessoas interessadas em abrir uma escola de idiomas com a marca Wizard.
Fruto da credibilidade e da resposta que o método proporcionou, através do marketing "boca a boca" adquirido pela eficiência e resultados práticos demonstrados, as franquias multiplicaram-se.
Hoje, duas décadas depois de abrir sua primeira escola de inglês, em Campinas, ele lidera uma rede com 1.220 estabelecimentos no País, com 500 mil alunos e um faturamento anual de R$ 750 milhões. Deu tão certo que até mudou o nome para Carlos Wizard Martins, incorporando a própria marca em seus documentos pessoais. A primeira lição é que é preciso, antes de tudo, ter ambição. “Sobe na vida quem tem motivação para subir”, afirma Afonso Otávio Cozzi, professor de empreendedorismo e inovação na Fundação Dom Cabral, uma escola de negócios de Minas Gerais. “O empreendedor tem a chance de montar um negócio com base em um sonho pessoal. O empregado, muitas vezes, vive o sonho dos outros”, diz Cozzi.
Para ter sucesso, o empreendedor precisa não só acreditar em suas propostas, mas também convencer os outros de sua viabilidade. Quando começou, o dono da Wizard prometeu aos seus primeiros alunos que eles poderiam aprender inglês em 24 horas, num curso baseado na conversação. “Provei que era possível ensinar 100 frases por hora. Depois de 24 horas/aula, o aluno domina 2.400 frases e já consegue se comunicar em inglês”, afirma Martins. “O entusiasmo o leva a contratar mais 24 horas e a seguir aprendendo.” O mercado comprou sua idéia e aproveitou a onda das franquias para expandir os negócios. Como tinha planejado, desde o início. “O sucesso não acontece por acaso”, insiste. “Planejamento é fundamental.”
O espírito de liderança de Martins contamina todos a seu redor e se espraia em todos os níveis. Sob o slogan “inglês com liderança”, a Wizard usa uma metodologia que estimula a livre expressão, a vitória sobre inibições e bloqueios, além de desenvolver técnicas de automotivação e liderança. Muitos alunos e ex-alunos ocupam cargos de comando nas empresas que trabalham ou nas comunidades em que vivem.
Martins dedica parte considerável de seu tempo a atividades comunitárias, sociais e religiosas, mas no momento, toda sua atenção está voltada para o fortalecimento e consolidação das empresas do Grupo, em especial para reforçar o posicionamento de liderança da marca Wizard.
Carlos Wizard se diz satisfeito ao ver que os alunos, ao completarem seus cursos, “estão aptos para irem aos Estados Unidos, para faculdades do exterior, sendo qualificados em exigentes exames internacionais. Essa é nossa maior contribuição cultural”.
Martins é um missionário mórmon e recentemente passou três anos, em companhia de sua mulher, desenvolvendo atividades religiosas, culturais e sociais com jovens brasileiros e americanos no Nordeste do país. Nesse período, seus filhos seguiram seus passos e assumiram a diretoria da empresa, o que lhe deixou muito orgulhoso. “Hoje uma satisfação que eu tenho é ver que meus dois filhos estão assumindo cada vez mais responsabilidade no Grupo, e eu vejo que muitos franqueados têm seus filhos participando do negócio Wizard em conjunto”, diz Martins. Uma grande família formada por mais de 15 mil funcionários e meio milhão de alunos, distribuídos em cerca de 1,2 mil unidades, 15 delas no exterior, sendo dez nos Estados Unidos, quatro no Japão e uma em Portugal, instalada no ano retrasado como base para a expansão no mercado europeu.
Site oficial da Wizard: http://www.wizard.com.br/
Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wizard_(escola_de_l%C3%ADngua)

domingo, 16 de maio de 2010

Líderes Cívicos da Bolívia agradecem o auxílio humanitário prestado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


LA PAZ, BOLÍVIA

A Igreja tem se envolvido em vários projetos humanitários recentes na Bolívia, atraindo a atenção e reconhecimento nacional e municipal dos líderes cívicos. Em um projeto na cidade boliviana de El Alto, a Igreja e centenas de membros locais forneceram fundos, equipamentos e milhares de horas de serviço para ajudar a reformar e melhorar o Hospital Los Andes, uma maternidade e clínica pediátrica. (Veja Church News, 13 de março de 2010).

O Departamento de Bem-Estar da Igreja também distribuiu milhares de cadeiras de rodas na Bolívia concedendo o dom inestimável da mobilidade para crianças e adultos portadores de deficiência física.

O Church News entrevistou recentemente dois bolivianos líderes cívicos - secretária nacional de serviços humanos, Rosanna Suarez e o Prefeito de El Alto, Fanor Nava - para discutir os esforços humanitários da Igreja e seus impactos sobre os bolivianos em necessidades. Ambos os líderes expressaram agradecimentos à Igreja e aos esforços dos seus membros, tanto na Bolívia, como em todo o mundo.

A Secretária Suarez comentou sobre o "Manos Que Ayudan Mórmon" (Mormon Helping Hands), ou mãos que ajudam - voluntários que tornaram-se reconhecidos nos através de seus famosos coletes amarelos. "Os voluntários oferecem uma sensação de unidade. A Igreja e seus membros são um exemplo para toda a comunidade, que podemos fazer coisas juntos. Os voluntários que ajudam a limpar e fazer [os outros atos de serviço] enviam uma grande mensagem, não só para bolivianos, mas para todo o mundo. "

Secretária Suarez, que é considerada por alguns como a primeira dama da Bolívia (o presidente Evo Morales é solteiro), disse que os esforços humanitários da Igreja também estão ajudando jovens bolivianos aprender o espírito de serviço ao próximo. Sente que seu futuro é brilhante, e eles querem para ajudar os outros.

"Eu gostaria de agradecer aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", acrescentou. "Sabemos que essas doações sempre virão. Sabemos que os membros estão em jejum. Quando jejuam, doam dinheiro [para apoiar projetos da Igreja], eles estão oferecendo um sacrifício de si mesmos. Obrigado por tudo."

O prefeito disse que os esforços da Igreja no Hospital Los Andes está salvando as vidas de crianças doentes e melhorando a saúde das pessoas em sua cidade de mais de um milhão de habitantes.

"Transformar o hospital é um projeto grande, mas graças a Deus, isso está acontecendo", disse ele.

O futuro de El Alto é mais brilhante a cada vez que uma criança é curada no hospital assistidas pela Igreja. "Para salvar uma vida é preciso salvar possibilidades. Se salvar uma criança, sabemos que estamos ajudando um morador desta cidade que pode dar algo de volta no futuro. ... Estamos salvando muitas possibilidades de serviço que uma criança pode proporcionar para a comunidade. "

"A Igreja está fazendo algo aqui que provavelmente não poderiamos fazer a nós mesmos."

O prefeito também elogiou o Santos dos Últimos Dias locais em El Alto pelo o seu trabalho voluntário. "Precisamos de pessoas que trabalham em conjunto."

Fonte: http://www.ldschurchnews.com/articles/59343/Bolivian-civic-leaders-offer-thanks-to-Church.html

Abertura de Terra do Templo de Calgary Alberta Canadá


Um novo templo servirá cerca de 20.000 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Calgary, Alberta, Canadá. A abertura de terra foi no sábado no topo de uma colina de um setor residencial no noroeste de Calgari.

Mais de 1.000 pessoas, incluindo o prefeito, vereadores, vários servidores públicos assistiram a cerimônia, que marca o início da construção do que será o terceiro templo mórmon em Alberta.

"Estamos tão animados! Meu marido e eu nos casamos no templo de Salt Lake", disse Leslie Crapo, que disse que sua família, anteriormente, ia aos templos em Edmonton ou Cardston para participar das ordenanças mais sagradas e importantes da Igreja. "Temos três filhas e nós esperamos que eles se casem neste templo."

Os líderes da Igreja fizeram a abertura de terra no lote de grama usando pás com uma inscrição gravada e preto mencionando a futura Casa do Senhor.

Os membros da igreja disseram que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tinha comprado o lote de quatro hectares em Royal Oak, na esperança de que os líderes da Igreja em Utah permitissem a construção de um templo no local.

Dale Hodges, o bispo da Ala 1, disse que os vizinhos, no subúrbio residencial, tiveram algumas preocupações sobre o tráfego e estacionamento do local.

"Mas acho que com as reuniões públicas e casas abertas que foram realizadas, elas dissiparam a maioria dessas preocupações. Nem todas elas, mas a maioria", disse ele.

William R. Walker, um membro da liderança da Igreja em Utah, que participou do evento, disse que a igreja se comprometeu em ser uma boa vizinha.

"Nossos templos possuem planejamentos paisagísticos belos e são muito bem cuidados. Tenho certeza que todos na comunidade serão capazes de orgulharem-se daquilo que construímos."

O edifício terá 270 metros quadrados. Os não membros da igreja poderão visitar o templo quando concluído somente durante o evento de casa aberta. No entanto, somente os Santos dos Últimos Dias poderão entrar após a dedicação do lugar.

Greg Melchin, um assistente de relações com a comunidade da igreja, disse que o templo é um edifício sagrado para os mórmons, onde as famílias são unidas para a toda eternidade.

Leia mais em: http://www.calgaryherald.com/life/Mormons+break+ground+long+awaited+temple/3034075/story.html#ixzz0o3HcSf1K

História ilustrando a importância dos pais através do diálogo com os filhos

Só R$25,00

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta .
- "Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?"
- "O que é?" - respondeu o homem.
- "Pai, quanto você ganha em uma hora?"
- "Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?", o homem disse agressivo.
- "Eu só quero saber . Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?"
- "Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora."
- "Ah..." o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.
- "Pai, pode me emprestar R$ 25,00?"
O pai estava furioso, "Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta", "Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades."
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.
- Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?
Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar.
Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.
- "Você está dormindo, meu filho?", Ele perguntou.
- "Não pai, estou acordado", respondeu o garoto.
- "Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você a pouco?", afirmou o homem. "Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu."
O menino se levantou sorrindo. "Oh, obrigado pai!" gritou. Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.
- "Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?" - Gruniu o pai.
- "Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho", respondeu o menino.
- "Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue em casa mais cedo amanhã. Eu gostaria de jantar com você."
O pai foi destroçado...
Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.

É apenas uma pequena lembrança a todos nós que trabalhamos arduamente na vida.
Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações.
Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.
Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas.
Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de sua vida.
"(. . .) Se em Sião (. . .) houver pais que, tendo filhosnãoos ensinarem a compreender a doutrina do arrependimento, da fé em Cristo, o Filho do Deus vivo, e do batismo e do Dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, quando tiverem oito anos, sobre a cabeça dos pais seja o pecado".D&C 68:25
Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Paquistão


Geografia
Area: 796,095 km ². Localizado no sul da Ásia, faz fronteiras com Índia, China, Afeganistão, Irã e com o Mar Arábico.
População: 176.242.949 (Julho 2009)
Taxa de Crescimento Anual: 1,947% (2009)
Taxa de Fecundidade: 3,6 filhos por mulher (2009)
Expectativa de vida: 63,4 masculino, feminino 65,64 (2009)
Povos
Punjabi: 44,68%
Pashtun: 15,42%
Sindi: 14,1%
Sariaki: 8,38%
Muhagirs: 7,57%
Balochi: 3,57%
Outros: 6,28%
Idiomas: punjabi (48%), Sindi (12%), Sariaki (10%), pashtu (8%), urdu (8%), Balochi (3%), Hindko (2%), Brahui (1%), outros (8%). Nacional ou línguas oficiais incluem Urdu e Inglês. Urdu é falado amplamente como segunda língua. paquistaneses falam 72 línguas diferentes. Idiomas com mais de um milhão de falantes incluem Punjabi (60,6 milhões), as línguas Pashto (18870000), Sindi (18,5 milhões), Sariaki (13,8 milhões), urdu (10,7 milhões), Balochi (5.000.000), línguas Hindko (2.510.000), Brahui (2.000.000), Persa e Oriental (1.000.000).
Alfabetização : 49,9% (2001)
Cultura
Dança, música, poesia, teatro influencia a vida diária de todo paquistanês. O Polo é muito popular em áreas do norte e do cricket é jogado em todo o país. Feriados islâmicos são amplamente comemorados. O Vestuário para homens consiste em calças largas e ajustadas túnicas soltas. Sendo que os muçulmanos constituem 95% da população, a carne de porco não é consumida. Ao contrário da vizinha Índia, não existem castas. As mulheres têm mais direitos e liberdades do que em muitos outros países islâmicos, evidenciado pelo poder e a popularidade de Benazir Bhutto. Bebidas alcoolicas são evitadas devido à maioria muçulmana.
Economia
PIB per capita: $ 2.500 (2008) [2,3% do E.U.]
Índice de Desenvolvimento Humano: 0.572
Índice de corrupção: 2.5

A corrupção é generalizada. Bombardeios em cidades maiores e Áreas Tribais Administradas Federalmente são comuns. Possui elevados níveis de tráfico de heroína e morfina a partir de fontes afegãs, que são distribuídas a partir do Paquistão ao redor do mundo. Cultivam a papoila do ópio em algumas áreas do Paquistão.

Religiões
Muçulmanos: 95%
Outros (cristãos e hindus): 5%

Os cristãos
Denominações Membros Congregações
Católico 1,000,000 não possui estatísticas
Adventistas 12,877 122
Santos dos Últimos Dias 2,000 10
Testemunhas de Jeová 1,000 19

Cinco das 21 maiores cidades têm uma congregação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 18% da população vive em grandes cidades, mais de 250.000 pessoas.

Membros da Igreja - SUD: 2.500 (dados de 2009)
Os primeiros membros eram portugueses. Quando os missionários chegaram pela primeira vez, em meados de 1993, existiam apenas 130 membros. 60 batismos ocorreram entre o outono de 1992 e o outono de 1993. A Igreja foi registrada junto ao governo em 1995. Em 1997, havia 500 membros. A conversão de mais membros aumentou para 786 no final de 2000 e para 957 no ano seguinte.

O programa de Seminário teve início em 1995. Os membros aumentaram para 2.000 em 2005. 80 batismos ocorreram em 2008. As conversões no Paquistão ocorrem em sua maioria entre os cristãos. Um número significativo de cidadãos paquistaneses também entraram para a Igreja no Canadá e no Reino Unido.

Crescimento congregacional
Unidades da Igreja: 10 unidades
Um pequeno grupo se reuniu em Islamabad na década de 1970. Foram fundados inicialmente ramos em meados de 1980, em Islamabad e Lahore. O primeiro missionário paquistanês começou a servir em Janeiro de 1987. O primeiro ramo foi criado em Karachi em torno de 1991. O primeiro casal missionário chegou no início de 1993 e começou a trabalhar entre os cristãos do Paquistão, em Karachi e Lahore. Um segundo casal missionário chegou no Verão de 1993. Na época, os dois casais estavam empenhados em fazer proselitismo entre os cristãos em três ramos e quatro grupos. O Distrito de Islamabad Paquistão foi criado na década de 1990.

Até o final de 2000, haviam seis ramos em um distrito. Em agosto de 2001, seis ramos reuniram-se em Faisalabad, Islamabad, Karachi, Lahore, Taxilla e Sialkot. A competência da pregação do evangelho no Paquistão foi transferida da Missão de Singapura para a recém-criada Missão Índia Nova Deli em novembro de 2007. Um segundo distrito foi criado em Karachi em setembro de 2008, com dois ramos. Somente missionários nativos do Paquistão servem na Zona do Paquistão. Em maio de 2009, haviam quatro ramos cada agrupado em torno de Islamabad e Lahore, que formam o Distrito Islamabad Paquistão, e dois outros em Karachi. A Conferência distrital do distrito de Islamabad, muitas vezes é dividido em duas sessões, uma delas é realizada em Lahore para reduzir a demanda de viagens.

Materiais Língua
Línguas com Escrituras SUD: Inglês, urdu, persa
A tradução das seleções do Livro de Mórmon se tornou disponível em urdu em 1988. totalidade da carteira de tradução Mórmon foi concluída no final de 2007. Três questões da Liahona revista foram publicados um ano em urdu das finais de 2009. materiais audiovisuais estão disponíveis para Alegria para o Mundo e A Restauração . Alguns materiais primários estão disponíveis também em urdu. Livro de seleções Mórmon está disponível em persa. Princípios do Evangelho e Profeta Joseph Smith Testemunho A está disponível em persa e pashto. Princípios do Evangelho simplificado e Profeta Joseph Smith Testemunho A são disponível em Punjabi.

Capelas
Um edifício que abriga a Ala Taxila foi danificada com o terramoto de 2005. Outros ramos podem reunir-se em edifícios construídos pela Igreja, mas é mais provável encontra-los em espaços alugados.

Trabalho humanitário e de desenvolvimento
A Igreja prestou ajuda humanitária necessária para as pessoas que sofreram com o terremoto de 2005. 50.000 cobertores, 1.000 tendas, 300.000 quilos de suprimentos médicos e 42 mil kits de higiene foram enviados. Devido às disposições inadequadas dos refugiados para as temperaturas de inverno, a Igreja comprou e entregou 150.000 cobertores e 5.000 barracas no final de 2005.

Liderança
A liderança é forte, mas é limitada. O presidente do distrito do Paquistão, Islamabad foi chamdado em 2007 com 29 anos, um ex-missionário. A maioria dos membros são jovens ou de meia-idade. É difícil para os membros se casarem na Igreja com poucos membros espalhados em um grande país. Os jovens adultos solteiros fazem atividades para ajudar a introduzir membros entre si, a fim de incentivar a união dentro da Igreja. Liderança concentra-se na preparação da congregação para o estabelecimento de estacas na região.

Templo
O Paquistão, pertence ao Distrito do Templo China Hong Kong. Ocorrem caravanas periodicamente, mas são poucas devido as restrições de distância, tempo e dinheiro.

sábado, 15 de maio de 2010

Viracocha - O “Deus Branco Barbado” ou Quetzacoatl "O Grande Deus Branco"


No ano de 1527, quando os conquistadores espanhóis ancoraram num dos portos da costa oeste da América do Sul, Pedro de Candia, um tenente da armada flibusteira do poderoso Pizzarro, desceu do barco vestido com sua armadura e capacete polido e brilhante, com sua arma no ombro e uma grande Espanha em seu cinturão. Sua estatura gigantesca, ombros largos e toda sua armadura, faziam com que parecesse uma figura de importância, seguido por outras pessoas de seu barco.


À medida que Pedro se aproximava, uma multidão de nativos de pele bronzeada ajoelhou-se por terra como se estivesse prestando homenagens diante de um deus vindo dos céus. Pedro ficou perplexo, embaraçado e sem saber o que fazer.

De cabeça erguida e ombros altivos, andou entre a multidão que se encontrava com rosto imberbe deitado à terra em ambos os lados, por onde ele passava. Todos em seu redor murmuravam “Viracocha, Viracocha”.


Pedro de Candia não tinha nenhuma idéia do que aquilo significava. Não se sentiu à vontade e ficou irritado até certo ponto. Subitamente, sacou a arma e disparou um tiro para o ar.

Os nativos ficaram atemorizados e prostraram-se ainda mais em terra murmurando: “Illa Tiki, Illa Tiki” Isso quer dizer: “O deus do relâmpago”.

Pedro ficou ainda mais confuso. Não tinha idéia até então de que os nativos o haviam tomado como se fosse o “Deus branco barbado, Viracocha ou Con (Kon) Tiki, que havia sido bem conhecido e altamente venerado pelos antepassados dos índios da região dos Andes....

Então, o que ou quem é Viracocha?

Em resumo, de acordo com as tradições peruanas, foi o Deus que criou os céus e a terra, colocou o homem e sua família sobre a terra, deu-lhes religião e cultura, apareceu de repente entre os peruanos da América antiga, onde viveu por algum tempo, fez milagres, e desapareceu tão de repente como havia surgido. (Milton R.Hunter, “Archaeology and the Book of Mórmon”, Improvement Era 59:168-70 (março de 1956).


O mesmo aconteceu no méxico. Quando os espanhóis aportaram em terras caribenhas.

Hernan Cortes
E aconteceu que, ao entenderem, voltaram outra vez os olhos para o céu; e eis que viram um Homem descendo do céu; e ele estava vestido com um túnica branca; e ele desceu e colocou-se no meio deles; e os olhos de toda a multidão estavam voltados para ele e não se atreviam a abrir a boca, nem sequer uns para os outros; e não sabiam o que aquilo significava, porque supunham que era um anjo que lhes aparecera. (3 Néfi 11:8)

Virtualmente todos os escritores do século XVI escreveram a respeito de um deus branco chamado Quetzalcoatl (KETZ-AL-CÔ-TOL). Esta tradição é forte e repetida. Todo escolar no México estuda Quetzalcoatl e sabe a importância de seu papel.
O símbolo da serpente tem sido associado com as deidades do México e da Guatemala. Na linguagem Asteca, a palavra "coatl" significa serpente. Colocando a palavra asteca "quetzal" na frente da palavra "coatl" temos a palavra "Quetzalcoatl". A palavra "quetzal" significa plumas ou penas. Um belo pássaro nativo da Guatemala leva o nove de quetzal. Quetzalcoatl, portanto, significa "serpente emplumada" ou serpente com preciosas penas (veja nosso web site para a ilustração). A palavra é o nome da moeda na Guatemala e também o símbolo nacional desse país.
Através da história pré-columbiana mexicana, muitos indivíduos, tanto mitológicos quanto reais, receberam o nome ou o título de Quetzalcoatl. Tentativas têm sido feitas a fim de atribuir este nome a somente uma pessoa. As seguintes citações são indicações daquilo que é dito a respeito de Quetzalcoatl.

- Em todo o passado da América, nenhuma figura é mais emocionante, mais tentadora ou mais frustrante do que o Belo Deus Quetzalcoatl. (Irwin 1963:33)
- Quetzalcoatl foi um homem de graciosa aparência e séria disposição. Seu semblante era branco, e ele usava barbas. Sua maneira de vestir consistia de um longo e esvoaçante manto. (Ixtlilxochitl: 45)
- Assim como nossa era começou com Jesus Cristo, assim também a dos astecas e seus predecessores começou aproximadamente no mesmo tempo, com Quetzalcoatl. Sua imagem, ou símbolo, a serpente emplumada, tinha para o povo pré-colombiano a mesma força evocativa que tem o crucifixo para a cristandade. (Sejourne 1957:25)
- A história da vida da divindade mexicana Quetzalcoatl assemelha-se muito à vida do Salvador, e aproxima-se tanto que não poderíamos chegar a qualquer outra conclusão a não ser a de que Quetzalcoatl e Jesus Cristo são a mesma pessoa. (Taylor 201)
Nós devemos, entretanto, exercer precaução enquanto correlacionamos Jesus Cristo e Quetzalcoatl como personagens idênticos em virtude do fato de que o herói cultural do Século X chamado Ce Acatl Topiltzin Quetzalcoatl tomou sobre si o título da divindade Quetzalcoatl, (assim como muitos outros). No entanto, a divindade Quetzalcoatl aparentemente tinha sua origem na visita de Jesus Cristo ao continente Americano. (veja Allen 1970.)
Similaridades entre Jesus Cristo e Quetzalcoatl incluem o seguinte:
1. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl foram reconhecidos como o Criador de todas as coisas. (Mosias 4:2; Saenz 1962:19, 40)
2. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl nasceram de virgens. (Alma 7: 10; Gamiz 95)
3. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl foram descritos como sendo brancos ou vestidos com mantos brancos. (3 Néfi 11:8; Torquemada 47)
4. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl realizaram milagre. (3 Néfi 26:15; Sejourne 136‑137)
5. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl ensinaram a ordenança do batismo. (3 Néfi 11:23; Irwin 1963:170)
6. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl profetizaram sobre eventos futuros. (Ixtlilxochitl: 40)
7. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl foram universais em vez de serem reconhecidos apenas como deuses locais. (3 Néfi 16: 1; Sejourne 1962)
8. Uma grande destruição foi associada tanto a Cristo quanto a Quetzalcoatl, exatamente no mesmo período da história. (3 Néfi 8:5; Ixtlilxochitl: 40)
9. A cruz foi um símbolo atribuído tanto a Cristo quanto a Quetzalcoatl. (3 Néfi 27:14; Irwin 1963:165)
10. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl enviaram discípulos para pregar sua palavra. (3 Néfi 12:1; Wirth 1978:55)
11. Tanto Cristo quanto Quetzalcoatl prometeram que voltariam uma segunda vez. (2 Néfi 6:14; Sahagun 1:40)
12. Uma nova estrela é associada tanto com Cristo quanto com Quetzalcoatl.(3Néfi 121; Anales de Cuauhtitlan 7)

13. Os filhos tanto de Cristo quanto de Quetzalcoatl se tornarão herdeiros da terra. (4 Néfi 1: 17; Ixtlilxochitl: 40)

Segundo fontes incertas e tradições orais, uma das representações deste deus é um homem branco, barbado e de olhos claros. Esta representação seria uma das justificativas da teoria de que os povos indígenas, durante a conquista da Nova Espanha (Mesoamérica), acreditaram que Hernán Cortez era Quetzalcóatl. O acadêmico multiculturalista Serge Gruzinski, analisando as crônicas do século XVI sobre a conquista do México, compartilha da crença de que os astecas realmente acharam que Cortez fosse Quetzalcóatl e essa é uma das razões pela qual os espanhóis dominaram tão facilmente a América Central.

Crescimento da Igreja na Itália e o Primeiro ramo em Djibouti



Primeira Estaca na Sicília

A primeira estaca na Sicília - Itália será organizada em 26 de junho. Dois distritos funcionavam na ilha, até que foram unidos em 2009, em preparação para uma estaca. Uma vez organizada, a Itália terá sete estacas e cinco distritos. A Missão Catania Itália será descontinuada em julho deste ano, que serviu a Sicília e sul da Itália.
Um templo já está em fase de planejamento e construção em Roma Itália.


Primeiro ramo em Djibouti

A primeira congregação da Igreja em Djibouti foi recentemente organizada. O novo ramo é principalmente para fins militares E.U. com base no país, embora haja alguns nativos entre os membros, de acordo com relatórios de membros. Não parece que a Missão Kampala Uganda tem ambições no trabalho missionário em Djibuti, entretanto no futuro próximo pode ser uma possibilidade.


Nova versão do LDS Maps

Algumas semanas atrás, a Igreja lançou um novo localizador de capelas. A nova versão do LDS Maps mantém as funções de localizador de capelas, mas também permite aos usuários pesquisar congregações em todo o mundo pelo nome. O novo site também permite aos usuários obter informações sobre qual distrito, missão ou estaca as congregações pertencem. Confira no site https://beta-maps.lds.org/.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Começou a construção do Templo de Kansas City - MIssouri EUA



Élder Ronald A. Rasband presidiu a cerimônia de abertura de terra do Templo de Missouri Kansas City no dia 08 de maio, onde foi apresentada o design e arquitetura do Templo a ser construído, o qual terá duas torres.

Centenas de membros assistiram a reunião de abertura de terra de mais um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Élder William R. Walker, diretor executivo do Departamento de Templos, também esteve presente. Elder e Sister Rasband e Elder e Sister Walker foram os discursantes e enfatizaram a história e o sacrifício dos Santos no Missouri, observando que uma grande parte da restauração do evangelho ocorreu sob a direção do Profeta Joseph Smith naquela área do templo. A presença espiritual daqueles pioneiros e líderes podia ser sentida por alguns presentes.
Élder Donald D. Deshler, Setenta de área, exortou os presentes a prepararem os seus corações para serem mais próximos do Salvador e a purificar seus pensamentos e ações para serem dignos de entrarem no templo quando ele for concluído.


Distrito do Templo
O Distrito do Templo de Kansas City Missouri servirá membros de 11 estacas: Independence, Missouri, Joplin Missouri, Kansas City Missouri, Lenexa Kansas, Liberty Missouri, Olathe Kansas, Platte City Missouri, Springfield Missouri, Springfield Missouri South, Topeka Kansas, Missouri e Warrensburg.

Anúncio do Templo
O Presidente Thomas S. Monson anunciou este templo durante seu discurso de abertura da Conferência Geral de outubro de 2008. A primeira tentativa da Igreja de construir um templo nesta área foi na década de 1830, quando os primeiros santos dedicaram local para o templo de Independence, Missouri, em 1831 e mais ao norte, em Far West, Missouri em 1838. Esses templos nunca foram construídos, devido aos mórmons serem expulsos do Missouri devido a perseguições e uma ordem de extermínio emitida pelo governador Lilburn W. Boggs, em 1838.
Os mórmons também estavam no Kansas, mas eles deixaram suas casas quando a Igreja mudou sua sede para Nauvoo, Illinois , e depois para Salt Lake City, Utah . Os membros da Igreja estão presentes em todas as grandes cidades do Centro-Oeste. A primeira estaca de Kansas City foi fundada em 1956. Hoje existem cerca de 100.000 membros em Missouri e Kansas organizados em 21 estacas, onde a Igreja tem um templo em funcionamento em Saint Louis, Missouri.

Sobre o Templo
O Templo de Kansas City Missouri será o segundo templo construído no Missouri, após a construção do Templo de St. Louis Missouri (1997).

Mensagem de Elder Oaks sobre Casamento e Divórcio - Ajuda para aqueles que estão em dificuldades

Os propósitos do Sacerdócio Aarônico - Acampamento dos Rapazes da Estaca Goiânia Brasil Leste 2010 - Futuros Missionários

Tour pelo Templo de Gila Valley Arizona - Entrevista com Elder William R. Walker sobre o Templo (Em Inglês)

Novo website oficial do programa EFY (Especially for Youth - Especialmente para os Jovens) em Portugal



Disponível um novo website oficial do programa EFY em Portugal, com todas as informações sobre o que vai acontecer na cidade de Braga, de 2 a 7 de Agosto de 2010

O que é o programa EFY?

O programa EFY (Especially for Youth - Especialmente para Jovens) dá à juventude a oportunidade de aprender e crescer em conjunto, através da participação em cursos, oficinas e encontros espirituais. Destaques da semana incluem a noite familiar, dança, animação musical, um projecto de serviço global, um espectáculo de variedades, boa comida e uma reunião de testemunhos. A juventude sairá desta conferência com novos amigos, testemunhos e memórias duradouras.

Agora pode encontrar toda a informação sobre o EFY 2010, no endereço www.efyportugal.org

Não esqueça que as inscrições são limitadas e que serão processadas por ordem de chegada (mais informações no site EFY).

Uma semana para ficar na história, a não perder!
Fonte: http://www.igrejadejesuscristo.com.pt

Os Santos dos Últimos Dias estão na luta contra a dengue em Cabo Verde


Colaborando mais uma vez com o Ministério da Saúde de Cabo Verde, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acaba de oferecer àquele país medicamentos e material preventivo, uma importante ajuda no combate à dengue, uma doença que tem afligido as populações daquele país nos últimos tempos.
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
A televisão de Cabo Verde, apresentou uma esclarecedora reportagem sobre este assunto que poderá ser visualizada aqui: http://www.rtc.cv/tcv/index.php?paginas=40&id_cod=3082&data=2010-05-11

Fonte: http://lugarmormon.blogspot.com/
Related Posts with Thumbnails