Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Morreu George P. Lee, primeiro índio americano a servir como Autoridade Geral da Igreja SUD

George P. Lee, o primeiro índio americano a servir como Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu quarta-feira em Utah Valley Regional Medical Center, em Provo. Ele tinha 67 anos de idade.

Lee nasceu na Reserva Navajo em Towoac, Colo. Ele freqüentou a escola no Novo México e Utah, onde se graduou em Orem em 1962. Após uma missão de tempo integral em terras indígenas Missão Sudoeste Indígena, ele recebeu um diploma de bacharel e doutor da BYU e um mestrado em administração educacional da Utah State University. Lee foi o primeiro índio americano a ganhar um doutorado da BYU.

Presidente Spencer W. Kimball Lee ordenou-o para o Primeiro Quorum dos Setenta em 1975. Lee serviu como uma autoridade geral por quase 14 anos.

Lee foi excomungado em 1989 durante a presidência de Ezra Taft Benson devido a resistência quanto às mudanças nas políticas da Igreja para os nativos americanos e mais tarde admitiu quebra da lei da castidade, devido a isso sua esposa se divorciou dele. Foi excomungado por "apostasia" e "conduta imprópria para um membro da igreja".

George P. Lee é uma das figuras trágicas na história Mórmon moderna. Ele foi a primeira - e última - autoridade geral da Igreja a ser excomungada desde a queda do Elder Richard Lyman, em 1943.

"Oferecemos nossas condolências à sua família", disse o porta-voz da Igreja SUD Scott Trotter. "Nós ficamos perto dele e de sua família ao longo dos anos, e oramos para que o conforto do Senhor esteja com eles neste momento difícil."

Lee morreu quarta-feira em Utah Valley Regional Medical Center, em Provo, após uma longa batalha com muitas doenças.

Ele deixa cinco filhos, duas filhas e dois filhos.

Os serviços funerários serão realizados às 11 horas na terça-feira na Sede da Estaca Washington Buena Vista, em Washington, Washington County.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails