Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 29 de maio de 2010

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lança maquete do Templo de Salt Lake City, Utah


Foi hoje inaugurada em Salt Lake City uma réplica do templo local, um dos mais conhecidos monumentos mórmons e um ícone do mormonismo.

Uma maquete à escala 1:32 com 88 polegadas (cerca de 19 metros) foi construída durante cinco meses, envolvendo dezesseis modelistas do gabinete especializado de Peter McCann Architectural Models de Toronto e foi colocada frente ao edifício do próprio templo, no Centro de Visitantes Sul, localizado na Praça do Templo, frente a uma janela gigante permitindo assim ter-se uma visão deste novo trabalho também a partir do exterior do próprio Centro de Visitantes.

Milhões de pessoas visitam este local e a partir de agora terão um novo motivo de interesse para o fazer.

A maquete mostra com todo o pormenor o interior do templo, local que para muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de o visitar pensam que se trata de zona ampla a exemplo de uma qualquer catedral, enquanto o que se vê num templo sud são várias salas destinadas a instrução, batismo, casamento e demais ordenanças consideradas sagradas pelos mórmons.

O templo de Salt Lake City levou 40 anos a ser construído (1853 a 1893) e foi aberto ao público em Abril de 1893, depois da sua dedicação como Casa do Senhor apenas membros da Igreja portadores de recomendação podem nele entrar.

O templo de salt Lake City foi o sexto templo a ser construído pela Igreja que hoje dispõe de 132 em funcionamento todo o mundo.

Mais fotos: 







Video Courtesy of KSL.com


Video Oficial

http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/news-releases-stories/scaled-model-provides-salt-lake-temple-open-house-experience
LDS Church unveils model of Salt Lake Temple | Standard-Examiner – Ogden, Layton, Brigham, Weber, Davis, Top of Utah News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails